Ontem (27), a Netflix anunciou a série derivada, The Witcher: Blood Origin que se passará 1.200 anos antes dos eventos da série original. Mas como ela se encaixa na linha do programa?

A série se baseia nos livros de Andrzej Sapkowski e conta com Henry Cavill no papel do bruxo Geralt de Rivia, fadado a proteger os seres humanos das criaturas mágicas do mundo.

Mas agora, esse universo complexo, será ainda mais explicado, e os fãs da série, dos livros e dos jogos podem comemorar pois ao que tudo indica veremos o surgimento desse mundo. SERÁ?

Então na história de acordo com o anão Yarpen Zigrin, as primeiras raças a se estabelecer no continente foram gnomos, seguidos rapidamente por anões e depois por elfos. Essa migração levou esses povos a um atrito, onde os elfos saíram como vencedores, estabelecendo então, um “paraíso” na terra; onde a paz e a harmonia com a natureza prevaleciam.

Após essa migração, aconteceu um misterioso evento conhecido como Conjunção das Esferas. Ela nunca foi explicada com riqueza de detalhes e é isso que muito provavelmente veremos em “Blood Origins”.

A melhor explicação sobre o evento foi dado nos jogos, escrita por Adam Nivelle em um diário encontrado em um dado momento no game:

“O Cataclismo comumente conhecido como a Conjunção das Esferas aconteceu um milênio e meio atrás. Uma colisão cósmica de vários universos paralelos, esse desastre deixou numerosas criaturas não nativas da nossa realidade presas aqui. Por exemplo, carniçais e sepulturas, que não possuem sua nichos ecológicos próprios são simplesmente relíquias da conjunção.

Os elfos afirmam que os humanos também chegaram a este mundo durante a Conjunção. Isso ocorreu logo depois que eles conseguiram destruir seu próprio mundo. Os elfos afirmam que foi durante a Conjunção que os humanos aprenderam a usar magia “.

Seja qual a explicação desse evento, ela causou a guerra e os Elfos estavam confiantes com ela… Mas eles não esperavam os Humanos.

Mas teremos Geraldão?
Não gente, não teremos Geralt de Rívia, pelo contrário, conheceremos o primeiro Bruxo.
A Guerra, trouxe consigo muitas criaturas que não existiam, mas em contra partida alguns humanos desenvolveram a habilidade da magia e acredita-se que a partir deles surgiram os Bruxos.

E ai o que vocês esperam de The Witcher: Blood Origin?

Com 6 episódios a série ainda não tem data de estreia.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES