Um dos maiores sucessos da década de 80 sem sombra de dúvidas foi Blade Runner. Estrelado por Harrison Ford, o filme mostrava uma Los Angeles decadente em um futuro não muito distante e uma “nova raça” chamada de Replicantes (que nada mais são que androides). E a Disney é a Disney, dispensa apresentações. Mas o que é novidade são os conteúdos em realidade virtual para Oculus Rift que ambos podem ganhar!

Para quem não sabe o que é, o Oculus Rift é um óculos de realidade virtual aumentada, voltado para quem curte games, desenvolvido pela Oculus VR, empresa comprada pelo Facebook por R$ 2 milhões.

Durante o evento Oculus Connect, foi anunciado um conteúdo exclusivo do Oculus Rift para as produções da Disney e para o vindouro Blade Runner 2049 (título oficial da sequência de 1982).

As empresas Alcorn Entertainment e Alcorn Interactive, uma recém inaugurada subsidiária da primeira, vão ser as responsáveis pela produção do conteúdo para Blade Runner 2049, já que eles estão envolvidos na produção do filme junto com a Paramount.

Já os conteúdos da Disney não precisarão sair de casa, já que serão desenvolvidos pela própria empresa. A iniciativa veio depois que o Daydream View, óculos de realidade virtual da Google, anunciou uma experiência em VR para Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off de Harry Potter.

Só para lembrar, a Blade Runner 2049 tem sua estreia marcada para 06 de outubro de 2017. O que vocês acham dessas novidades? Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal de contas, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Filmes e Tecnologia

Compartilhe: