A melhor forma de combater?

Infiltrado na Klan, livro de memórias do policial Ron Stallworth, um detetive negro que se infiltrou no final da década de 1970 na Ku Klux Klan, uma das mais temidas organizações do terrorismo racista dos Estados Unidos, chega às livrarias em outubro, pela Editora Seoman, selo do Grupo Editorial Pensamento dedicado à cultura pop, biografias e memórias. A obra foi adaptada para o cinema e já estreou nos cinemas norte-americanos com o nome de Blackkklansman, um filme de Spike Lee, que venceu o Grand Prix do Festival de Cannes (Prêmio do Júri) em 2018 e foi ovacionado por 6 minutos após a sua exibição no festival. A chegada aos cinemas brasileiros está prevista para o dia 22 de novembro. O sucesso do filme já o coloca como um grande candidato às indicações do Oscar, considerando as categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

Universal Pictures divulgou o trailer do filme BlacKkKlansman, uma comédia sobre um policial negro que quer acabar com o grupo racista, KKK. Trazendo Adam Driver e John David Washington nos papeis principais, o filme escolheu uma abordagem diferente da convencional para combater o racismo americano, levantando a dúvida de que é bom ou não fazer piada sobre o assunto. Confira o trailer de BlacKkKlansman:

GUERRA INFINITA | OFICIALMENTE O MAIOR DO MUNDO!

MEU EX É UM ESPIÃO | MILA KUNIS E SEU NAMORADO DA CIA!

Sinopse: Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Na obra, as experiências de Ron Stallworth são relatadas de forma detalhada no que diz respeito ao modus operandi da Klan, e o livro mostra isso ao leitor em várias passagens, nos quais o racismo, o preconceito e ignorância são atitudes comuns entre os seguidores dessa organização considerada terrorista pelo FBI. Stallworth atuou por 32 anos como policial em quatro estados, lidando com traficantes e gangues de rua, muitas vezes em circunstâncias perigosas.

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

13 REASONS WHY | SELENA GOMEZ DIVULGA CENAS INÉDITAS EM NOVO CLIPE!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: