Escolha uma Página

TÁ CHEGANDO A HORA DA BLACK FRIDAY!

Já tem um tempinho em que a Black Friday acabou virando uma das principais datas comerciais para o povo brasileiro. Acontecendo toda última sexta-feira de novembro, que cai na próxima semana, a Black Friday tem diversas promoções que reduzem (e muito) o preço de alguns produtos.

Mas acontece que existem diversas empresas que utilizam o famoso “jeitinho brasileiro” para conseguir algumas vendas a mais sob o falso pretexto de um desconto.

Comumente conhecido como “a metade do dobro“, algumas empresas aumentam absurdamente o preço de um determinado produto alguns dias antes da Black Friday somente para “dar um desconto muito alto” no mesmo. Sem contar aquelas lojas que vendem um produto mas não o entrega.

Para ajudar os consumidores, o Procon de São Paulo revelou uma lista das empresas que você deve evitar e passar longe nesse Black Friday.

Na lista constam 518 lojas virtuais, até o momento, e todas as páginas citadas tiveram reclamações de consumidores registradas no Procon-SP, foram notificadas e não responderam ou não foram encontradas.

Além do endereço do site, a lista ainda mostra informações como a empresa ou pessoa responsável pela página, o respectivo CNPJ (ou CPF), sua situação — que pode estar classificada como “No ar” e “Fora do ar” e significa o status do site no dia da inserção à lista — e a data de inclusão.

Assim como nos anos anteriores, o Procon-SP vai monitorar diversas lojas nessa Black Friday entre 19:00 do dia 23 até às 22:00 do dia 24 de novembro. Você pode conferir a lista completa na página do Procon SP (sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite). 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

TECNOLOGIA | Novo Zenfone 6 chegou com câmera flip!

  A ASUS apresentou hoje o novo Zenfone 6, um poderoso smartphone com a exclusiva Câmera Flip, que anuncia uma nova era de fotografia móvel. A Câmera Flip é uma solução inovadora que resolve simultaneamente os problemas de espaço de exibição com o notch e câmeras...

FORD | Ecosport 2020 ganha versão Titanium!

  A Ford inicia em fevereiro a venda do EcoSport 2020 com a nova versão Titanium, que vem com design renovado e equipada com a tecnologia de pneus Run Flat, inédita na categoria. A linha continua a oferecer também as versões SE, FreeStyle e Storm. Apresentado no...