QUANDO O BIZARRO VIRA CULTURA!

Quando você viaja para um novo lugar, é sempre bom conhecer alguns dos museus locais. Sempre é bom aprimorar seu conhecimento sobre arte, ciência e história, mas também é bom conhecer algumas peculiaridades. Afinal, a vida não pode se fundamentar apenas no que é “normal”, não é mesmo?

Abaixo estão 10 dos museus mais estranhos do mundo, para o seu deleite, ou não.

 

 

Museu da Arte Ruim, Massachusetts, EUA

Neste museu, mais de 600 peças de arte que são consideradas “ruins” têm um lugar a ser celebrado. O museu está em um porão em Dedham, Massachusetts e sim: toda a arte é muito ruim.

Museu de Coleiras de Cachorro, Inglaterra

Este museu para apetrechos caninos existe há mais de 100 anos. Este lugar é perfeito para pessoas que tem curiosidade para conhecer a história desse acessório ou apenas tem curiosidade em saber como eram as coleiras antigamente

Museu Mütter, Philadelphia, USA

O Museu Mütter é um museu médico que contém uma coleção de bizarrices médicas. Lá, você pode ver partes do cérebro de Albert Einstein, cabeças encolhidas e muitos outros artefatos estranhos e incomuns do corpo humano.

Museu subaquático de Cancún, Cancún, México

Você pode ver este museu sob a água, seja através de um mergulho com o equipamento apropriado ou com um snorkel. As esculturas aqui são feitas de argila neutra, o que significa que a vida marinha pode prosperar em suas superfícies.

Museu de Relacionamentos terminados, Zagreb, Croácia

Criado pelos artistas Olinka Vistica e Drazen Grubisic, as exposições deste museu contêm artefatos de muitos relacionamentos que pereceram . Eles recebem doações, então sinta-se à vontade para enviar as coisas do seu ex.

Centro de Pesquisa e Museu Internacional de UFO, Novo México, EUA

Este museu que ao meu parecer parece o menos estranho da lista descreve os eventos que cercam o acidente extraterrestre em julho de 1947 e as tentativas do governo de cobrir tudo.

Museu das Camisinhas, Tailândia

Você sabia que a Tailândia é um dos maiores produtores de preservativos do mundo? Então é claro que deve haver um museu dedicado ao produto. O museu tem preservativos de todas as épocas, juntamente com uma área de teste para testar sua força e durabilidade.

Museu do Vaso Sanitário, Índia

Este é um museu com uma mensagem: um apelo para melhorias de saneamento em países do terceiro mundo. Há também centenas de banheiros em exibição.

Museu dos Vampiros, França

O Le Musée des Vampires, é o resultado de um estudo do lugar dos vampiros em nossa cultura ao longo da história e hoje. Há também autógrafos de todos os atores que já estrelaram como Drácula, um gato mumificado do célebre cemitério Père Lachaise de Paris e uma pintura de vampiros do famoso assassino francês Nicolas Claux.Só por não mencionar Crepúsculo, já é legal.

 

Museu Internacional de Espionagem, Washington DC, EUA

O International Spy Museum é o único museu do mundo dedicado à espionagem. Há exposições práticas e interativas que permitem aos visitantes aprender o ofício da espionagem, e este museu é muito divertido porém como separa espionagem de voyeurismo?

Gostou da lista? Deixa um comentário bacaninha pra acalentar nossos coraçõezinhos!

Veja mais sobre Curiosidades