Não era para acontecer, mas acabamos tendo que mostrar dois recebidos juntos, de julho e de agosto, né? Essa caixinha aqui veio particularmente deliciosa, cheia de novidades super incrementadas para o mundo gourmet e, preciso indicar a assinatura da BistroBox para todo mundo porque as coisas são feitas com tanto carinho e dedicação… Fica apaixonante o clima quando você recebe e abre sua BistroBox. Os cards, não sei se já comentei isso antes, são um toque especial na entrega. Eles produziram mini cards que indicam a origem de cada produto, recomendações de receitas e o melhor: em que eles afetam positivamente nossas vidas. Porque tem coisinha que fica mais deliciosa ainda quando sabemos que faz bem para a nossa saúde né?

Assim como nas duas edições recebidas anteriormente (junho e julho), a BistroBox de agosto traz uma embalagem extremamente rústica e prática para carregar – se você quiser, por exemplo, chegar na casa da sua namorada e presenteá-la com um super jantar romântico. Aliás, você pode dar uma olhadinha no site da BistroBox que eles mesmos colocam diversas receitas online o tempo inteiro, indicando o que você pode criar de mais delicioso com os cinco produtinhos mensais. Não perca tempo e vá logo pegar sua BistroBox! Agora vamos aos recebidos de agosto!

Calda de tangerina

Calda de tangerina – Mama Gê

Esta calda é um concentrado de pura polpa de tangerina com um pouquinho de açúcar – É o verdadeiro sabor da fruta num potinho. Azedinho e bastante cítrico, é tão bom que parece que foi feito na hora. A calda que enviamos neste mês é produzida pela Mama Gê, marca de alimentos orgânicos que produz essa delícia com amor e carinho em um sítio a 60km de Brasília. Você pode comer com sorvete, iogurte, cereais ou usar como cobertura de bolos e cheesecakes. Também fica incrível colocar em marinadas de carnes, frangos e até peixes. Experimente com torrada e queijo brie, para finalizar pratos ou colocar no molho da salada substituindo o limão. Apenas esquentado numa panela pequena com a mesma quantidade de creme de leite, você tem um ótimo molho para um salmão grelhado.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A BISTROBOX

Cannelloni

Cannelloni – Agnesi

O nome cannelloni foi dado a essa massa por causa da forma de canudo – e ele é assim para ser mais fácil de rechear. Nós adoramos, pois com a massa fresca é preciso medir para que eles fiquem iguais e às vezes ele não fecha direito, deixando vazar o recheio. A Agnesi, tradicional marca de massas italiana é reconhecida pela excelente seleção de ingredientes usados para fabricação de seus produtos. O recheio pode ser de qualquer coisa, desde um simples rolinho de presunto e queijo até uma mistura de ricota, espinafre e nozes… use sua imaginação! Asse no forno por cerca de 35 minutos com a massa imersa no molho (este deve ser farto e um pouco mais ralo que o normal, já que ele apura durante o cozimento)

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A BISTROBOX

Lemon pepper

Lemon pepper

Acredito que um lemon pepper boom está pra acontecer. Só não aconteceu ainda porque não está ao lado de cada saquinho de orégano e noz-moscada que se vê no mercado. Existe até um livro gringo só com receitas utilizando lemon pepper. Este temperinho é sincero e você vai criar amor por ele. É uma combinação de raspas de limão siciliano, pimenta do reino e um toque de sal e alho desidratado. Simples e certeiro. É difícil encontrar algo que ele não combine. Basta misturar com um bom azeite e você já tem uma pastinha deliciosa pra comer com um pão fresquinho ou para temperar legumes e saladas. Faz brilhar o peixe, frango, tortas e molhos. Quero ver você viver sem!

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A BISTROBOX

Morango passa

Morango passa

O morango-passa é surpreendente. Desidratado, sem açúcar ou qualquer aditivo, ele é azedinho e tem o sabor concentrado do morango. Simplesmente delicioso. Você pode aproveitar os benefícios da fruta sem se preocupar com que ele estrague rápido – pode levar na mochila ou na bolsa pra petiscar a qualquer momento. Infinitamente mais gostoso e nutritivo do que qualquer coisa sabor morango que você vai encontrar pra vender na rua. Se você adora uma vida doce, coma com brigadeiro tradicional ou branco, em pavês ou faça uma calda para cheesecake. Use picadinho em saladas, no yogurte, granola ou cereal pela manhã. Não deixe de provar o risoto de camarão com morango desidratado, um clássico reinventado – tem a receita no site!

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A BISTROBOX

Picados

Jalapeño picado – La Costeña

Uma hamburgueria lançou um sanduíche com este clássico mexicano. Vi a propaganda e fui lá pra sentir o gosto da pimenta, pois uma vaga lembrança me dizia que eu gostava. No fim, o hambúrguer não era nada demais, mas aquele sabor em cada mordida com jalapeño não saiu da minha cabeça. Foi difícil encontrar uma fonte pra saciar a sede dessa gostosura aqui no Brasil. A La Costenã, marca mexicana de execelente qualidade e muito conhecida no seu país de origem, apareceu pra me salvar. Esta pimenta é muito aromática, saborosa e de ardor moderado. É comum usar jalapeño picada em tacos, nachos, burritos, hot-dogs e pizzas. Use também em sanduíches com queijos, hamburguers, molho vermelho, salada de tomate e carnes em geral. Ah! E combina muito com cream cheese.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A BISTROBOX

Refratário de cerâmica utilizado na foto: Ceraflame