Olá Coxinhos! Olha, eu não sei vocês, mas eu fiquei uns 5 minutos só olhando esta imagem do topo do post e imaginando o sabor, a textura, o cheirinho, gente, olha de novo, é tudo de bom esse biscoito, não acham? Hoje a receita vai ser assim, inspiradora, doce, leve, chique e linda – Delicioso biscoito de aveia e mel com banana e iogurte. Além de lindo é mesmo chique demais, tem como não amar?

Antes de pegar o avental, que tal ler um pouquinho sobre os benefícios da aveia? Bastam 3 colheres por dia, ou meia xícara de chá, para controlar o colesterol e manter as taxas de açúcar no sangue sob medida, ainda fortalece as defesas e afugenta os tumores. Ela é o típico ingrediente que está no topo da lista de qualquer repertório dos Nutrólogos, ou dos especialistas em nutrição. Foi um dos primeiros alimentos a receber o título de funcional – além de fornecer substâncias essenciais ao organismo, ela é capaz de prevenir certas doenças. Agora vamos ao que interessa, mãos à massa…

Ingredientes

1 copinho de iogurte natural de textura densa | 2 bananas-prata cortadas em rodelas (bem maduras, mas não moles) | 1 colher de sopa de mel | 1 colher de sopa de suco de limão | 8 biscoitos de aveia e mel | Canela a gosto | Tirinhas de limão para decorar

Modo de preparo – Coloque o iogurte num saquinho de pano ou num coador de café sem usar e deixe drenando até ficar com textura bem cremosa (cerca de 3 horas). Numa frigideira antiaderente, coloque as rodelas de banana e deixe dourar, mexendo de vez em quando. Junte o mel e o suco de limão para umedecer. Quando ferver, desligue o fogo e reserve. No centro de cada biscoito, coloque um pouco de iogurte drenado (deixando uma beirada do biscoito à mostra). Por cima, coloque de forma decorativa algumas fatias de banana. Derrame um pouco da calda da frigideira, polvilhe com canela e decore com tirinhas de limão. Sirva em seguida.

Dicas e informações – Esta receita rende oito porções e cada uma delas tem, em média, 77 calorias. Deliciosos biscoitinhos, lindos, divinos, cheirosos e ainda de baixa caloria? Hummmmm…. Está esperando o que para preparar agora mesmo?

 

Compartilhe: