Biscoitinhos de Gengibre!

-por , em 03/06 -
Biscoitinhos de Gengibre!

Olá Coxinhos! Estava eu pensando em uma boa receita de outono, algo que tivesse a ver com a estação mesmo e sabe o que eu pensei? Em deliciosos biscoitinhos de gengibre no fim da tarde com suquinhos de fruta natural ou café com leite para quem curte. Gente, tem coisinha mais saborosa do que isso? E o legal dessa receita é que  você pode fazer os biscoitinhos e deixar em um pote bem bonito em sua casa para as visitas. Bem legal!

Antes da receita, que tal ver os benefícios do gengibre? Um dos benefícios do gengibre está diretamente relacionado à boa forma. Ele acelera o metabolismo e a queima de calorias, reduz a gordura localizada, controla a ansiedade e ainda aumenta a sensação de saciedade. Por todos estes motivos ele é um aliado indispensável a quem quer se manter saudável e em dia com a balança. Bom né? Agora vamos de receita de biscoitinhos…

Ingredientes

1 xícara de chá de amido de milho | 2 xícaras de chá de farinha de trigo | 1 xícara de chá de açúcar | 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio | 1 colher de chá de canela em pó | 1/2 colher de chá de sal | 1 colher de sopa de gengibre ralado | 1 1/2 xícara de chá de margarina | 1/2 xícara de chá de glucose de milho

Modo de preparo – Junte todos os ingredientes e misture bem. Trabalhe a massa com a ponta dos dedos até obter uma consistência firme. Faça biscoitos pequenos, no tamanho e formato que preferir. Arrume em uma assadeira untada e leve para assar em forno moderado por 30 a 35 minutos.

Dicas e informações – Esta receita rende 80 biscoitinhos e a quantidade de calorias em cada um deles é muito pouquinha. Mas não exagere, ok? Tudo em excesso faz mal e, no final das contas, engorda sim!

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você