BILL NYE SAVES THE WORLD | Crítica da primeira temporada da nova série Original Netflix!

-por , em 27/04 -
BILL NYE SAVES THE WORLD | Crítica da primeira temporada da nova série Original Netflix!

CONFIRA A CRÍTICA DA PRIMEIRA TEMPORADA DE BILL NYE SAVES THE WORLD!

Eureka foi um grande show de televisão para crianças e adolescente nos anos 90, quando foi transmitido pela Globo. Indo na mesma onde de fazer novos episódios de séries clássicas, a Netflix lançou nessa última semana Bill Nye Saves the World, programa focada em debates científicos com Bill Nye e sua equipe.

Bill Nye Saves the World é uma série um pouco diferente dos atuais shows que vemos hoje em dia não só na Netflix mas também como em outros canais ou serviços de streaming. O show é um programa que debate ciência e nada mais que ciência, em um pequeno formato digamos que jornalistico como por exemplo buscar informações ao redor do mundo do tema de cada episódio.

O piloto é um dos grandes exemplos disso, quando Karlie Kloss viaja para Veneza na Itália e entrevista moradores e planos para o futuro da cidade que vive junto da água para prevenir enchentes que estão cada vez mais destruindo a bela cidade italiana.

O programa se desenvolve através de experimentos que começam com Bill em estúdios e logo avançam para pequenos quadros que fecham um tempo pequeno – dada a grande qualidade dos roteiros e entretenimento – de duração para cada episódio.

Falando no desenvolvimento , o programa fica muito dinâmico mesmo quando acontece as viagens e experiências ao redor do mundo com os correspondentes de Bill. Durante os 13 episódios desse primeiro ano, vemos Karlie Kloss, Joanna Hausmann, Derek Muller, Emily Calandrelli e Nazeem Hussain ao redor do imenso globo trazendo inúmeras informações sobre determinados assuntos.

Além das viagens pelo mundo, cada episódio é formado por outros dois quadros do progama: “Bill Needs a Minute” e o “Painel de Debate“. No primeiro, Bill separa 1 minuto do episódio para falar mais sobre sua revolta com o assunto, ou mais uma lição de vida sobre cada assunto, expressando sua opinião baseada nos estudos que ele fez sobre a ciência. Já no segundo, Bill se reúne com convidados especiais especializados em cada assunto especifico dos episódios e debatem sobre determinados assuntos, cada um explicando sua posição e motivos para isso.

Além do debate, outras personalidades famosas fazem pequenas aparições nos episódios por meio de pequenas segmentos, que resumem como será tal assunto em um futuro e o quão devastador ele pode ser. Entre as grandes estrelas que marcam a primeira temporada é possível citar os nomes de Rachel Bloom, Martin Starr, Desiigner, Steve Aoki, Hunter Pence e Randy Couture.

Bill Nye Saves the World é um programa que assim como as crianças que assistiam Eureca envelheceu em seu formato e conteúdo. A série não é mais para o mesmo público, na verdade é, já que é feito especialmente para as crianças, hoje em dia adultos que olhavam a série e aprenderam muito com Bill. Apostando em temas que estão em alta atualmente, o programa consegue chamar a atenção de todas as idades pelo seu humor e a opinião de seus integrantes, principalmente as experiências, até porque não mágica, É CIÊNCIA!

Veja mais sobre Séries e Netflix

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você