Bill Gates Matando Mosquitos!

-por , em 09/11 -
Bill Gates Matando Mosquitos!
Szablocs Márka, um professor da Universidade de Columbia, desenvolveu uma espécie de repelente para mosquitos a laser. O invento é tão legal que conseguiu conquistar de imediato o tecnológico Bill Gates (aversões de lado, o cara tem seu lado humano né?). O executivo está convencido que o conceito pode dar certo e está investindo US$ 1 milhão no desenvolvimento do sistema.

Depois que deixou seu cargo de CEO da Microsoft, Bill (intimidade é f*) dedica seu tempo a causas humanitárias, através da Fundação Bill e Melinda Gates. Um dos objetivos desta fundação é combater a propagação da malária, e uma das possíveis soluções pode ser esse novo sistema de repelente. O produto é uma espécie de “parede de laser”, que é capaz de repelir qualquer mosquito nas proximidades. O sistema projeta um “cone” de luz, que protege uma família inteira durante o sono, de forma mais eficaz que qualquer outro repelente do mercado.
O conceito surgiu a partir da idéia de criar um dispositivo que pudesse impedir a aproximação dos mosquitos confundindo os seus sistemas sensoriais. E, ao que parece, a idéia deu certo – o protótipo tem se mostrado eficiente em manter os insetos longe.
A idéia é realmente legal, mas assim, os países que mais sofrem com problemas de mosquitos são os países tropicais e a grande maioria deles é de terceiro mundo. Como um país de terceiro mundo investiria em um equipamento assim que parece, só pela explicação, ser extremamente caro? Acho que somente através de instituições e empresas voltadas para causas como a da Fundação Bill e Melinda Gates. Idéias são ótimas e obviamente, sempre bem vindas quando a causa é nobre, mas deve-se ainda ser construído o pensamento de humanidade para todos. Vamos torcer que o Planeta Terra um dia seja assim!
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você