Big Little Lies | Primeiras impressões da nova série da HBO!

-por , em 27/02 -
Big Little Lies | Primeiras impressões da nova série da HBO!

PREPARADO (A) PARA SE VICIAR EM MAIS UMA SÉRIE?

Estamos vivendo em uma época diferente e muito importante, não só para o entretenimento como para o mundo. A desigualdade entre os homens e mulheres está acabando (ainda bem) e vemos, cada vez mais, séries estreladas por mulheres. Mas eu garanto para você que nunca houve uma como a nova aposta da HBO para essa Mid-Season. Big Little Lies reúne três protagonistas femininas, ambas normais, porém, cada uma com seu problema.

A trama da série, que é baseada no livro de mesmo nome da escritora Liane Moriarty, segue um assassinato misterioso em um pacato subúrbio da classe alta americana. O piloto vai na contra-mão do que a série pretende mostrar e ao invés de colocar na mesa todos os fatos que iremos acompanhar, nos apresenta apenas as personagens, deixando um tom de mistério que eu não via a muito tempo em uma série. Realmente uma ótima escolha da HBO.

Madeline, Celeste e Jane são vividas por Reese Whiterspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley. Todas são muito diferentes mas tem uma coisa em comum: os problemas em suas respectivas vidas. Uma tem brigas quase todos os dias com a filha mais velha, a outra está descobrindo um novo lado do marido que é bem mais novo, e a última, está passando por uma nova fase de sua vida, basicamente um recomeço, mudando de cidade e tentando viver em paz com seu filho.

O que mais chamou a atenção no episódio foi um acontecimento um tanto quanto estranho no pré-escolar, quando acontece uma acusação contra o filho de Jane por ter sufocado uma coleguinha de escola, algo que não deixa a mãe muito contente. Começa ali uma pequena grande briga, algo que pode e vai se desenrolando com o passar dos episódios.

Como toda série da HBO, os detalhes técnicos estão impecáveis. Os figurinos estão sensacionais e parecem combinar perfeitamente com cada personagem. A fotografia e os locais escolhidos para as gravações dão um toque a mais de glamour para a pacata cidade que esconde coisas inimagináveis.

Por fim, Big Little Lies mostra em seu piloto uma grande combinação de momentos de tensão, drama e comédia de uma simples, tendo um roteiro fechadinho e fazendo o seu devido papel para um primeiro episódio de uma série, deixar os fãs mais ansiosos pelo próximo episódio e ainda mais ansiosos pelo resto da temporada, que promete e muito.

Leia mais sobre Séries

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você