Curta o Big Brother dos bichos!

-por , em 07/11 -
Curta o Big Brother dos bichos!

O Zoológico de Milwaukee, no sudeste de Wisconsin, EUA, instalou câmeras super avançadas em vários pontos para transmitir em tempo real o dia a dia das suas espécies mais carismáticas. Ao acessar o site do ZooView, o público poderá acompanhar 24 horas por dia as peripécias de ursos, leões, pinguins, macacos e muitos outros animais.

A transmissão teve ibope direto no site. O zoológico recebeu uma média de 24.000 acessos por mês. Ao transmitirem o nascimento de dois filhotes de jaguar, atingiram, em dois dias, cem mil visualizações. Para tornar tudo isso possível, a fabricante de câmeras Axis Communications teve seus equipamentos adaptados. Para permitir observação dos peixes, as câmeras receberam revestimento subaquático. Para os pinguins, foram escolhidos modelos que suportam baixas temperaturas e para acompanhar com qualidade animais de hábitos noturnos, câmeras com recursos de compensação de iluminação. Todas geram imagens em HD e coloridas.

Imagina se isso vira moda? Será que estamos criando toda uma geração com preguiça, até mesmo, de levar os filhos, sobrinhos, netos, seja lá o que for, ao zoológico? Bom, enquanto a gente reflete, que tal curtir um pouquinho da gracinha que é esse tal de ZooView? Clique aqui e vá direto para as câmeras escondidas do Big brother dos bichos! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você