Escolha uma Página

Unraveling the Mystery

Quando começamos uma série, não imaginamos o quão longe ela pode chegar. Quem diria há exatos 12 anos, em 24 de setembro de 2007, que The Big Bang Theory duraria tanto. A série de comédia inteligente trazendo um grupo exótico de amigos nerds, tinha tudo para ter curta duração. Mas se Friends e How I Met Your Mother nos ensinaram uma lição, foi a de que algo bem feito pode sim durar um bom tempo, mesmo que se fundamente em piadas.

The Big Bang Theory criou um dos personagens mais icônicos de todos os tempos. Sheldon Cooper era apenas mais um protagonista de uma produção de comédia, mas se tornou uma espécie de ídolo para toda uma geração. Quem nunca falou “Bazinga” em alguma situação ou bateu três vezes na porta para chamar alguém? Jim Parsons certamente não imaginou o quão importante sua atuação como o inusitado gênio seria. E assim como não imaginávamos que fosse chegar tão longe, não imaginávamos que The Big Bang Theory um dia chegaria ao fim. Mas esse dia chegou.

O Adeus

O tão aguardado ( ou não ) último episódio foi ao ar nos Estados Unidos no último dia 16. Os fãs brasileiros terão de esperar até o dia 2 de junho para darem adeus a Penny, Raj, Bernadette, Amy, Sheldon, Howard e Leonard. A convite da Warner Channel Brasil, tivemos a oportunidade de assistir ao último episódio no dia de ontem. Com direito ao eterno cenário da sala do apartamento de Leonard e Penny, enfim nos despedimos de TBBT.

O episódio foi exibido em meio a choros silenciosos dos jornalistas que estavam nas poltronas. Mesmo que nenhuma cena visivelmente triste aconteça (sem spoilers, prometemos), a sensação de despedida acompanha o público durante todo o episódio. Saber que não veremos os diálogos emblemáticos entre Penny e Sheldon, ou as discussões entre Howard e Bernadette, é uma sensação horrível. Ao mesmo tempo, porém, tal reação é mais uma comprovação do quão boa The Big Bang Theory foi. E continuará sendo durante todas as inúmeras maratonas que faremos no futuro.

O último episódio de The Big Bang Theory

Estamos tão acostumados com séries de ação e drama, onde há um início, meio e fim, que chega a ser curioso imaginar o final de uma produção do gênero de The Big Bang Theory. Como encerrar algo que narra simplesmente a vida ou o dia a dia de um grupo de pessoas? Vamos matar todo mundo e encerrar? Fiquem tranquilos, ninguém morre.

Dentre as inúmeras maneiras que TBBT poderia ser encerrada, Mark Cendrowski encontrou a melhor delas. Após 12 anos de risadas, choros e emoções, muito aconteceu nos pequenos episódios de 25 minutos. E nada mais justo do que relembrar os principais momentos de uma das mais aclamadas séries de todos os tempos.

O clima nostálgico está presente em diversos momentos do episódio. É impossível não sorrir ao lembrar de cenas que aconteceram anos atrás, quando ainda conhecíamos o ritmo de The Big Bang Theory. Uma mistura de sensações passa nas lembranças, ao vermos o começo e o fim da trama ao mesmo tempo.

O fim

Felizmente não teremos o tempo de um único episódio no final. A despedida foi divida em duas partes, que juntas somam cerca de 35 minutos. Visto que se trata do grand finale, há um apanhado de situações a serem mostradas. Todos os personagens ganham um desfecho digno e bonito, sem exceções. A trama é amarrada de forma simples e objetiva, mas carregada de emoção em cada diálogo, em cada gesto.

The Big Bang Theory ganhou o final que merecia ter, sem esquecer sua verdadeira essência. A série lida com o cotidiano de seus personagens e sabemos que a vida de cada um continuará após o fim do episódio. O que temos ao final é uma despedida, não um fim. Uma forma de homenagear a série e o público que a acompanhou ao longo dos anos.

Então não deixe de assistir ao último episódio no dia 02 de junho, as 22 horas na Warner Channel. Uma caixinha de lenços de lado é uma boa pedida, porque afinal, estamos dando adeus.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: