Conheça Bifrost: Chamado aos Deuses!

-por , em 14/12 -
Conheça Bifrost: Chamado aos Deuses!

Seja um guerreiro em busca de reconhecimento… Prove aos deuses que você merece adentrar aos salões da Valhala para beber e festejar até o dia do Ragnarok, a batalha final… Mostre o seu valor e seja digno de atravessar a Bifrost! (só eu fiquei com a série Vikings na cabeça, quando li isso? kkkkk) Bifrost: Chamado aos Deuses é um Party Game para 2 a 10 jogadores inspirado em jogos como Copo d’Água (também conhecido em alguns lugares como Dorminhoco) e Uno, com uma dinâmica de compra, descarte e roubo de cartas, porém ambientados na cultura e religião nórdica. O Maior objetivo do jogo não é ser o vencedor, mas não ser o perdedor.

O jogo possui 5 tipos de cartas, que são denominadas “chamados”: Deuses, Runas, Vikings/ Valkyrias, Artefatos e Especiais. O objetivo é juntar em sua mão 5 Deuses diferentes. Possuir um chamado de um Deus significa  que o “guerreiro” foi reconhecido pelo Deus. Quando isto ocorre, ele deve baixar suas cartas de forma aberta. Os outros jogadores devem fazer a mesma coisa, sempre da forma mais discreta possível.

bifrost thor

A mecânica funciona baseada em 4 passos:

1- Receber o chamado do guerreiro anterior

2- Utilizar uma runa, viking/valkyria, artefato ou especial (apenas uma por turno)

3- Enviar um chamado para o guerreiro seguinte

4- Invocar chamados até completar 5 em sua mão

Ao conseguir ter 5 Deuses diferentes, ele deve baixar suas cartas de maneira discreta. Os outros guerreiros devem fazer o mesmo, independente do que tenham na mão, até que o último faça. Para deixar a brincadeira mais divertida, incentivamos uma “premiação” para o vencedor da rodada e uma “punição” para o perdedor…

Ficou animado para conhecer e jogar? Então conheça mais e ajude o game a se tornar realidade, aqui embaixo:

Vídeo oficial | Ajude o projeto na Catarse | Curta no Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você