Sério, bife aromático com fritas! É sério isso!

-por , em 08/03 -
Sério, bife aromático com fritas! É sério isso!

Gente sério, só pare tudo na sua vida para ler o título do post e olhar para a foto do topo. Que fome! Você não precisa comer um bife acebolado qualquer (nada contra, também amo) com simples batata palha (nada contra também, amo muito). Você pode ser sofisticado (a) e fazer um delicioso, saboroso, salve! salve! – Bife aromático com fritas! Nham Nham Nham… Quem nunca amou um prato com bife e batata frita? Quem nunca, santo alimento que nos salva em todas as horas?

 

Já me peguei muitas vezes na cozinha com uma travessa de bifes temperados e completamente desacreditada que eu poderia fazer alguma coisa completamente diferente e chamativa para meu marido. Ao contrário do que muitos pensam, as vezes, umas poucas gotinhas de vinho ou ervas variadas podem fazer toda a diferença e podem trazer ao seu maridão uma super experiência gastronômica – duvido que ele procurará outra mesa para comer. E para os meninos cozinheiros de plantão, que tal agradar a namorada ou esposa com esse delicioso prato? É conquista garantida gente, sério!

 

Ingredientes

 

4 bifes de filé-mignon | Sal e pimenta-do-reino a gosto | 1 colher (sopa) de salsa picada | 3 batatas médias sem casca | 3 xícaras (chá) de óleo | 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão | 1 colher (sopa) de folhas de tomilho | 2 colheres (sopa) de azeite

 

Modo de preparo – Tempere os bifes com a pimenta, o sal e a salsa. Reserve na geladeira. Corte as batatas em palitos. Aqueça o óleo em fogo médio. Frite as batatas até dourar. Deixe escorrer e polvilhe o queijo misturado com o tomilho. Aqueça o azeite numa frigideira e grelhe os bifes dos dois lados. Sirva.

 

Dicas e informações – Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 456 calorias.

 

Você sabe para que serve o Tomilho?

 

Bom para a digestão (favorece a boa digestão dos alimentos); Evita os espasmos gástricos e intestinais; Evita a formação de gases e retenções putrefactas no intestino; Estimulante do apetite (bom para casos de anorexia); Anti-séptico e expectorante: bom para casos de dor de garganta ou anginas; Alivia as dores de menstruação e diminui os efeitos colaterais como as dores de cabeça, de estômago, a retenção de líquidos e a irritabilidade; Eficaz para combater os problemas orais, como as inflamações, aftas e mau hálito; Cicatrizante e anti-séptica; Favorece a circulação sanguínea; Reduz o teor de colesterol e evita o sintoma de indigestão.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Abuse dos temperos na hora de preparar sua comida, eles a tornam especial!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você