Como fazer um bife à parmegiana?

-por , em 28/06 -
Como fazer um bife à parmegiana?

Olá seus lindos! Eu não sei vocês, mas se tem um prato que eu não nego de jeito nenhum e que me deixa com água na boca sempre é o tal do bife à parmegiana – ele é delicioso, contém os melhores ingredientes que podemos utilizar na cozinha e seus acompanhamentos são perfeitos também. Ah gente, é bom demais e isso é indiscutível, ok? Rsss… Vamos então ao que interessa!

 

Ingredientes

 

6 bifes de alcatra limpos | Sal e pimenta-do-reino a gosto | 2 ovos | 150 g de farinha de rosca | 1 xícara (chá) de molho de tomate | 150 g de mussarela em fatias | 1/2 xícara (chá) de queijo ralado

 

Modo de preparo – Tempere os bifes com o sal e a pimenta. Bata ligeiramente os ovos e acrescente uma pitada de sal. Passe os bifes pelos ovos e em seguida pela farinha de rosca. Aqueça óleo em uma frigideira e frite os bifes, um de cada vez, até dourarem dos dois lados. Escorra sobre papel-toalha. Disponha os bifes em um refratário e regue-os com o molho de tomate. Cubra com a mussarela e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno médio, preaquecido, até a mussarela derreter. Sirva imediatamente.

 

Dicas e informações – Esta receita rende seis porções e cada uma delas tem, em média, 485 calorias. Delícia, mas tudo tem um preço né?

 

Você vai gostar também de:

 

lomo saltado alcatra carne assada bife-aromatico-com-fritas

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Fala sério se não é uma ótima dica para o final de semana?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você