OBRIGADA MAURÍCIO!

A Mauricio de Sousa Produções estará presente na 19ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. O evento, que acontecerá de 30 de agosto a 8 de setembro, no Riocentro, trará a turminha mais amada do país mais uma vez.

O objetivo da Turma da Mônica esse ano, é demonstrar a  contribuição que os personagens têm dado para a divulgação da língua portuguesa. Visando possibilitar uma dinâmica cultural, o estande da MSP irá facilitar a comunicação de crianças brasileiras com outras de oito países. Assim como o Brasil, eles possuem o português como idioma oficial. A MSP disponibilizará cartões postais ilustrados com a Turma da Mônica, ao lado dos principais ícones destes territórios. Haverá, inclusive, garrafas sinalizadas com o nome de cada país, nas quais os visitantes poderão enviar mensagens.

 

Turma da Mônica na Bienal

Pela primeira vez, o perfil da Turma da Mônica no Facebook usará um ChatBot para interagir com os fãs durante a Bienal. A ferramenta irá oferecer as principais informações aos visitantes do evento como: agenda do Mauricio, agenda dos personagens e muito mais. O conteúdo será todo produzido em tempo real durante o evento. 

A interação será toda feita no Messenger do Facebook. Quando o usuário enviar uma mensagem para a página, será recepcionado por um dos personagens que dará todas as informações sobre o evento. Bastará clicar na opção desejada para recebê-las. Será possível voltar ao menu inicial e acessar outras informações.

O estande da MSP está localizado no Pavilhão Laranja, Rua F50, Quadra F60X.

A Bienal Internacional do Livro começa amanhã no Rio de Janeiro.