GALERIA DE ARTE, ESCRITORA BEST-SELLER!

A Bienal está chegando esta semana! Com ela, começam a ser divulgadas todas as programações de estandes e editoras. Hoje vamos falar um pouco sobre o estande da HarperCollins Brasil, uma das melhores e maiores editoras de livros do país. 

Em 2017, a HarperCollins trouxe um cinema para a Bienal. Este ano, tal feito não vai se repetir, mas algo mágico virá para o evento. A editora irá contar com uma galeria de arte, inspirada nas instalações fotográficas do documentário francês Olhares Lugares, de Agnès Varda e JR. O espaço terá grandes painéis ao longo do estande, celebrando os livros e os funcionários da editora. As fotos são de Alan Miguel Gonçalves, com intervenções artísticas de Mariana San Martin.

Participações

A editora trará a neurocientista e romancista americana Lisa Genova para a Bienal. Autora do best-seller Para sempre Alice, a obra ganhou edição com novo projeto gráfico neste ano. O mesmo aconteceu com os livros A outra metade de Sarah (publicado anteriormente como Nunca mais Rachel) Com amor, Anthony. Lisa estará na Arena Sem Filtro no dia 8 de setembro. A autora irá bater um papo sobre neurociência e narrativas com Sidarta Ribeiro e mediação de Ana Rios.

Autores nacionais também estarão presentes na Bienal pela HarperCollins. Thiago Nigro vai falar sobre independência financeira em um bate-papo com o jornalista Alexandre Versignassi, no dia 3 de setembro, no Auditório Madureira. Versignassi lançará na Bienal a nova edição de Crash – Uma breve história da economiaAna Maria Braga lançará o planner Acorda, menina!, além de fazer um bate-papo sobre planejamento e organização pessoal. O evento será realizado no Auditório Madureira, no dia 7 de setembro.

Mais?

No dia 8 de setembro, Thais Fersoza participa de um bate-papo com Stéphanie Sapin-Lignières sobre maternidade e seus desafios, no auditório Madureira. A atriz estará lançando o livro Nasce uma mãe durante a feira.

O público infantil também será agraciado com lançamentos durante o evento. A atriz Letícia Braga vai participar de uma conversa com o empresário e também autor da HarperCollins, Marcus Montenegro. Com o tema O que vou ser quando crescer e como chegar lá: a importância da leitura, a mesa será realizada no Auditório Madureira, no dia 30 de agosto.

João Doederlein, o Akapoeta, vai participar da mesa oficial Caiu na rede é poesia, no dia 31 de agosto, no Café Literário. Autor de O invisível aos olhos, ele ainda fará sessões de autógrafo no estande da editora. Rafael Procópio, autor do livro Sou péssimo em matemática, será um dos convidados do EduTalk, no dia 2 de setembro, no Fórum de Educação. Clóvis de Barros Filho, autor de Reputação – Um eu fora do meu alcance, vai participar da mesa A era das fake news, ao lado dos jornalistas Chico Otávio e André Fran. O bate-papo será realizado no dia 6, no Café Literário.

O estande da HarperCollins Brasil se localiza no Pavilhão Azul L60/K110.