A DIVERSIDADE E O DIÁLOGO!

A Bienal do Livro do Rio de 2019 está chegando. O evento que acontece de dois em dois anos chega mais uma vez à Cidade Maravilhosa, entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro. E em 2019 teremos algo ainda mais especial. DE acordo com a organizaçao do evento, a diversidade e o diálogo serão as prioridades neste ano. Para levantar esta bandeira teremos os lançamentos de dois grandes sucessos de Vinícius Fernandes. Caminho Longo e Graham: O Continente Lemúria, romances LGBTs escritos pelo escritor e tradutor, estarão presentes na feira. 

Os Livros

Caminho Longo traz o personagem Bruno no centro da história. Personagem LGBT, ele precisa superar diversos obstáculos para encontrar seu lugar no mundo. E sabemos ser um caminho longo, árduo, complexo e extremamente intolerante por parte da sociedade. Bruno percorre sua jornada para entender que a felicidade não é apenas o resultado de experiências e escolhas.

O protagonista de Caminho Longo pode ser descrito como uma espécie de alter ego do escritor, professor de inglês, tradutor e intérprete Vinícius Fernandes. 

O autor tem ainda um segundo título em pré-venda, Graham, que conta a intensa história de um caçador de vampiros que gosta de meninos. Desde pequena, o jovem soube que não se encaixava no mundo, ou pelo menos na posição que o mundo espera dele. 

 

Bruno 

O protagonista da história traz muito para a Bienal. Após ter enfrentado uma infância e adolescência conturbadas devido ao preconceito,  Bruno sempre pode contar com o apoio do irmão, melhor amigo e confidente: Mateus. Quando ele menos esperava, porém, o futuro mudou de rumo com a morte prematura do irmão aos 26 anos. 

Ao longo de seu caminho longo, Bruno conheceu Luiz, a pessoa que lhe incentivou a se autoconhecer. Juntos compartilharam o primeiro beijo, a primeira viagem, o primeiro eu te amo. Um romance singelo e puro, mas visto por muitos como errado. Quando entram para a faculdade, contudo, o relacionamento acabou e eles se afastaram. Bruno volta a percorrer mais um caminho longo de sua vida.

O livro pode ser adquirido no link: http://bit.ly/combo-livros-vinicius

A Bienal do Livro começa no próximo dia 30, no Rio de Janeiro.