Bichinho – Lugar de gente tranquila e criativa!

-por , em 01/07 -
Bichinho – Lugar de gente tranquila e criativa!

Imagina um lugar tranquilo, com pessoas criativas, onde tudo que você olha te deixa louca para trazer ou apenas te dá aquela vontade de ficar olhando, olhando e viajando… Esse lugar se chama Bichinho, um povoado localizado na cidade de Tiradentes em Minas Gerais. Quando ouvi falar pela primeira vez em Bichinho, disse para mim mesma: Eu preciso conhecer! Não aguentava mais as pessoas falando: “Você tem que conhecer Bichinho, é a sua cara, você vai amar…” E eles estavam certo. Eu amei! Ficamos hospedados em Tiradentes, que é uma cidade bem legal, com lojas de móveis rústicos, restaurantes maravilhosos e uma gente muito hospitaleira.

De lá fomos conhecer outros locais e inclusive Bichinho. Um povoado, com gente pé no chão, com uma criatividade e simpatia que dá vontade de colocar nos braços e trazer pra casa. Isso é Bichinho!!

bichinho viagem

bichinho compras

bichinho flores

bichinho quadro

vanessa em bichinho

Ficamos na Pousada Vila Inconfidentes, um lugar simples, mas cheio de aconchego e de pessoas carinhosas. A proprietária é a Yara uma mocinha de apenas 18 anos (é, pode acreditar), fiquei encantada de conhecer a garra e força dessa menina, que junto com a mãe e a avó cuidam de tudo na pousada e são uns amores. E não poderia deixar de falar de um dos meus maiores encantos, o restaurante A Casa Azul… Só pelo nome já imaginam, né??? Não é a casa de Frida Kahlo, mas sem dúvida ela foi grande inspiradora do local. Decoração linda, feliz, colorida e comida boa.

posada linda

Pousada Vila Inconfidentes

pousada

Então, vamos lá! Em 2014 quero ver todos vocês por aí, conhecendo gente nova, lugares novos e se quiser pode compartilhar aqui. Eu? Vou adorar 😉

Para curtir mais sobre Bichinho e outros temas inspiradores, acesse Design Mais Amor. Fotografias por Click!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você