BETTER CALL SAUL | Crítica do episódio S03E03 – “Sunk Costs”!

-por , em 26/04 -
BETTER CALL SAUL | Crítica do episódio S03E03 – “Sunk Costs”!

SUNK COSTS TRAZ MAIS DINÂMICA A TRAMA DE BETTER CALL SAUL!

Após um inicio bem parado ao que estávamos acostumados a ver tanto em Breaking Bad, quanto nas suas duas primeiras temporadas, Better Call Saul nos entrega um terceiro episódio acelerado e que começa a avançar a trama do terceiro ano.

Como quase todo episódio de Breaking Bad/Better Call Saul, logo nos primeiros minutos de “Sunk Costs” somos apresentados a dois tênis pendurados em fios de uma rodovia de uma estrada do Novo México. Mais tarde, descobrimos que tudo não passava de um plano de Mike, que desenvolveu uma ideia ao redor desses tênis para ferrar com os negócios dos Salamanca.

O episódio ainda mostrou pela primeira vez o encontro entre Mike e Gus desde Breaking Bad. Nas cenas de hoje, já é possível notar o início da parceria que culminou na primeira série de Vince Gilligan. Falando em Vince Gilligan, nesse episódio ficamos sem ter o mesmo na direção. John Shiban foi o responsável pela direção do novo episódio e não decepcionou como a maioria dos outros diretores, entregando um bom conteúdo final.

Falando agora da trama principal, a grande história da terceira temporada começou a ser desenvolvida por completo somente agora. Chuck após a confissão no último episódio de Jimmy, entregou seu irmão mais novo a polícia, porém, Jimmy conseguiu sair após passar uma noite na cadeia por pagar fiança.

Algo interessante desse episódio, foi que finalmente, após duas temporadas vimos Chuck preocupado em não acabar completamente com a família McGill depois de tudo o que aconteceu entre os dois. Vemos em “Sunk Costs”, um Chuck preocupado em seu irmão, tentando procurar com a juíza do caso uma solução clara, que faça ele pagar pelo o que fez mas não tão pesada quanto a que qualquer um imaginaria.

Toda a preocupação de Chuck é mostrada em uma proposta simples para Jimmy, negada por ele que agora entrará em guerra contra Chuck e todos os seus amigos junto de Kim, que se mostra uma parceira e a melhor pessoa a passar pela vida de Jimmy em toda essa história.

A direção dessa semana fica um pouco ofuscada pelo ótimo enredo ao redor de “Sunk Costs“. Não vimos tudo aquilo que Vince Gilligan havia mostrado na semana passada, mas isso de certa forma é algo positivo, porque nas duas últimas semanas tivemos um enredo mais fraco apresentando e uma história desenvolvida de uma maneira mais lenta, já hoje, foi praticamente ação e desenvolvimento da história todos os 45 minutos do episódio, algo que eu já vinha notando e pedindo desde a Season Premiere, acho que conseguimos achar um equilíbrio perfeito para a série.

Mesmo com um foco maior no desenvolvimento do enredo, a fotografia é a mesma arte toda semana. Jimmy e Kim no final do episódio foi de se emocionar, um casal que ainda tem muita história para ser contada.

Enfim, “Sunk Costs” nos introduziu a um novo capítulo da trama de Better Call Saul, além de servir de grande importância para a trama, começa a conectar os principais pontos aos quais já somos apresentados em Breaking Bad. “Sabrosito“, sai próxima semana e deve continuar essa boa trama e desenvolver ainda mais os planos de Gilligan e Gould para o futuro desse universo que não para de ficar melhor a cada semana.

Veja mais sobre Séries e Better Call Saul

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você