O personagem de George W. Trendle e Fran Striker criado em 1936 foi um verdadeiro sucesso. Não imaginávamos, porém, que em pleno 2020 teríamos o anúncio de uma série animada do Besouro Verde. Kevin Smith vai assumir o projeto, de acordo com o Deadline, será desenvolvido pela produtora WildBrain.

“É uma honra escoltar o lendário Besouro Verde e Kato em sua própria série animada pela primeira vez na rica história desses personagens icônicos da cultura pop”, disse Smith em comunicado. “Contaremos uma história de dois Besouros – passado e futuro – que se estendem por gerações e se inspiram em uma vida inteira assistindo a desenhos clássicos e animações incríveis como ‘Batman: The Animated Series’, ‘Heavy Metal’ e ‘Super Amigos. ‘Não acredito que o WildBrain me deu esse emprego e não posso agradecer o suficiente pela oportunidade de prolongar minha infância um pouco mais.”

A série animada do clássico irá se passar nos dias atuais. A trama seguirá as aventuras de uma nova versão do Besouro Verde e Kato, filho do Besouro Verde original e filha do Kato original. Eles agora são parceiros e precisam combater o crime em Century City.

A história original segue Britt Reid, dono do jornal “Daily Sentinel”. Ele também é o justiceiro mascarado que combate o crime ao lado de seu auxiliar Kato. Sua identidade é conhecida apenas por sua secretária e pelo promotor público. Embora combatam o crime, Besouro Verde e Kato são procurados pela polícia que, ironicamente, os julgam criminosos.

Ainda não há previsão para a estreia da produção.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES