Após apenas cinco anos da estréia de Besouro Verde nos cinemas, a Paramount Pictures anunciou na tarde dessa quarta-feira (16 de novembro) que o filme irá ganhar um remake baseado no já clássico personagem de quadrinhos e outras mídias.

O estúdio ainda revelou para o Deadline, que Gavin O’Connor (O Contador) irá substituir Michael Gondry (O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) na direção e confirmou que o longa terá um tom mais sério do que o de 2011.

Besouro Verde é um filme estadunidense de 2011, dos gêneros ação e comédia, baseado no personagem de mesmo nome que teve origem em um programa de rádio na década de 1930 e já apareceu em uma série de TV, história em quadrinhos e outras mídias. Dirigido por Michel Gondry e roterizado por Seth Rogen, o longa chegou nos cinemas dia 18 de fevereiro de 2011.

O elenco conta com Seth Rogen (Vizinhos) como o personagem que dá titulo ao longa, Jay Chou (Truque de Mestre: O Segundo Ato) como Kato, Christopher Waltz (Django Livre) como Benjamin Chudnofsky, Cameron Diaz (O Casamento do Meu Melhor Amigo) como Lenore Case e Tom Wilkinson (John Adams) como James Reid.

A trama gira em torno de Britt Reid, um homem de quase 30 anos que não tem nenhuma responsabilidade. Até o dia em que seu pai morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando à frente de um grande e respeitado jornal.

Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato, fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky, um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas.

Besouro Verde alcançou aproximadamente 11,1 milhões de dólares na sua premiere, no primeiro final de semana, 33,5 milhões, e obteve um lucro total de US$ 227.817.248 mundialmente.

Leia mais sobre Filmes e DC Comics