Berinjela é bom de todo jeito, cozida, na sopa, na salada, frita, como lasanha, como pastinha e também gratinado à moda Marguerita – é um tira gosto para quem bebe e quem só acompanha dei deixar salivando, juro. Essa receita fica boa demais e, quem quiser, ainda pode adaptar à sua própria dieta, tornando-a mais magra ainda.

 

Ingredientes

 

2 berinjelas cortadas em rodelas de 2 cm de espessura | 1/4 de xícara (chá) de shoyu | 1 xícara (chá) de azeite | 4 tomates sem pele e sem sementes picados | 200 g de mussarela ralada grossa | 1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas | Sal a gosto, folhas de manjericão

 

Modo de preparo – Em um refratário distribua as rodelas de berinjela, regue com o shoyu e metade do azeite. Cubra com papel-alumínio e asse durante 30 minutos em forno, preaquecido, a 220 ºC. Em uma tigela, misture o tomate, a mussarela, a azeitona, o sal e as folhas de manjericão. Retire a berinjela do forno, sobre cada uma coloque uma porção de tomate e mussarela. Regue com o restante do azeite e leve ao forno novamente até a mussarela derreter.

 

Dicas e informações – Substitua a mussarela por queijo prato, mussarela de búfala ou queijo cotage para variar. Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 129 calorias.

 

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