Berinjela com cebola!

-por , em 20/01 -
Berinjela com cebola!

A surpreendente berinjela é uma delícia, com ela eu preparo os pratos mais elogiados pelos que vem aqui em casa: o pesto, inspirado em uma receita italiana, mas já completamente modificada pelos hábitos brasileiros, o ratatouille que é totalmente inspirado na culinária francesa e que é divino, a lasanha, um dos videos de nossa coxinha gourmet e hoje, a berinjela com cebola. Um prato super simples, delicioso e nutritivo que vai deixar todos os seus convidados com água na boca. Vamos aprender a fazer então?

Ingredientes

2 berinjelas grandes fatiadas | 2 colheres (sopa) de azeite | 4 cebolas grandes cortadas em rodelas finas | 1/4 de colher (chá) de noz-moscada | 1 xícara (chá) de molho de tomate | Sal, pimenta-do-reino e queijo ralado a gosto

Modo de preparo – Corte a berinjela em fatias finas no sentido horizontal. Polvilhe com sal e deixe descansar por 15 minutos. Escorra o líquido que se forma e lave as fatias em água corrente. Unte uma frigideira antiaderente com o azeite e grelhe as fatias de ambos os lados. Reserve. Aqueça o azeite restante e junte a cebola. Deixe cozinhar até que fique transparente. Tempere com a pimenta e a noz-moscada e reserve. Em um refratário untado, faça camadas alternadas de berinjela e de cebola, terminando com uma camada de berinjela. Regue com o molho, polvilhe com o queijo  e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio preaquecido para gratinar.

Dicas e informações – Sobras de carne deixam este prato mais nutritivo e podem ser misturadas com a cebola refogada. Esta receita rende quatro porções, demora em média 30 minutos para ficar pronta e cada porção tem 210 calorias.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você