Eu prometi que não ia falar sobre isso porque afinal todo mundo já está falando e com a velocidade supersônica da internet isso nem é mais novidade a essa altura. Mas dando uma fuçada por aí vi que os Batmanzetes não gostaram muito de saber que Ben Affleck, atual detentor do Oscar de melhor filme  (não que isso seja relevante nesta questão específica) foi escolhido como o novo Batman. Tanto não gostaram que chegam a este cúmulo aqui – gente peraí, HAHAHAHAHA!

Tudo que envolve preferência é delicado porque mexe com o gosto muito pessoal dos coleguinhas. Então, o que escreverei nos próximos parágrafos é de cunho pessoal e todo mundo tem o total direito de discordar, mas é minha opinião.

Batmans

Gente na boa, eu detesto o Christian Bale. Ok, talvez “detestar” seja um termo um pouco forte, então eu não me simpatizo com ele na pele do Batman. Ele é bom ator e tudo, mas pra mim, não ornou com o personagem como diria minha avó. Não sei se é a voz de robô, se é a cara sem expressão, não sei, mas eu não gosto dele como Batman. Quando vi o Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas fiquei abismada com um Coringa tão sensacional e um Batman tão… tão… como posso dizer… insosso. Tudo bem que AQUELE Coringa deixaria qualquer personagem insosso, mas continuei não aprovando o novo Batman – já havia me deixado meio insatisfeita em Batman Begins.

Como eu tenho vida  superei e tinha que aceitar o Bale mesmo porque o Robert Downey Jr já era Sherlock Holmes e Homem de Ferro e não podia ser o Batman também (já imaginei o Downey Jr como Batman sim… ele interpretando meus dois heróis preferidos – porque Sherlock Holmes é o meu outro preferido além do Batman e ele é herói SIM – seria muito sonho realizado junto), deixei pra lá e esse ano saiu a notícia que um novo ator seria escolhido para interpretar Bruce Wayne no filme da Liga da Justiça que parece que agora vai e no do Superman. Já fiquei mais animada porque seria uma chance de acertar e tudo. Aí me vem a Warner e anuncia Ben Affleck.

[Pausa para reflexão]

Batman

Eu gosto do Ben Affleck, mesmo. Como diretor, como produtor e nem acho o trabalho como ator tão ruim como andei lendo alguns fãs mais afoitos dizerem por aí. Pra mim é o mais charmoso – mais que Val Kilmer e até que George Clooney que seria o mais charmoso se o filme dele não fosse tão ruim – e de verdade, não acho que ele seja uma má escolha. Deletem a atuação dele em O Demolidor – O Homem sem Medo da memória. Não acho que porque ele já teve uma atuação mal sucedida de super herói que vá repetir o erro. Cara, é o Batman!

Acho um exagero esse mimimi sem fim sobre escolherem o Affleck, mesmo. Gente, pelos Sete Reinos, vai. Reclamem, discordem, torçam o nariz mesmo – sem nem ter estreado ainda, mas tudo bem vai. Mas parem de criar abaixo-assinado. Parem de arrancar os cabelos sem nem ver o resultado ainda. Parem de chorar escandalosamente. Por favor, PAREM! Deixemos pra julgar quando o filme estrear e pudermos ver o resultado das aventuras de Ben como o meu, o seu, o nosso herói do coração. Eu particularmente achei uma boa escolha e acho que dará certo.  Mas uma opinião mais concreta, só depois de ver o filme concluído. E nunca é demais lembrar que Heath Ledger também não arrancou sorrisos dos fãs quando foi anunciado como novo Coringa.

Bale

Ah, e meu Batman preferido é o Michael Keaton. Christian Bale teve três chances pra roubar esse posto, todas concluídas sem sucesso.

POST ORIGINALMENTE ESCRITO PELA COLABORADORA THAIS CRUVINEL.

Compartilhe: