Olá Coxos e Coxas! Hoje é sexta feira, dia de comer besteira, de sair com os amigos, de beber até cair (OPS) de ir no cinema com a namorada e, para os nerds de plantão, de inventar um sanduba diferente, sentar na frente de seu PC e jogar mais uma partidinha de WOW just for fun, que tal? Fica a dica aqui de um delicioso sanduba beirute com molho de iogurte!

 

Quer conhecer alguns dos benefícios do iogurte? O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal – chamadas probióticos. Elas são verdadeiros soldados lutando para expulsar do organismo as bactérias ‘ruins’. Esses micro-organismos contribuem para aumentar a imunidade. O intestino saudável é capaz de separar o que não nos faz bem e absorver os principais micronutrientes, como as vitaminas. Agora vamos a receita que é o que interessa!

 

Ingredientes

 

4 pães sírios (pita) médios | 16 fatias finas de peito de peru defumado | 3 tomates médios picados | 2 xícaras (chá) de agrião | 1/4 de xícara (chá) de gergelim torrado

 

Para o molho

 

1/4 de xícara (chá) de azeite | 3 colheres (sopa) de açúcar | 1/2 colher (chá) de sal | 1 copo de iogurte natural

 

Modo de preparo – Com uma faca afiada, abra os pães ao meio. Distribua as fatias de peito de peru entre as metades de pão e, por cima, disponha o tomate. Pique grosseiramente o agrião e adicione ao sanduíche. Polvilhe com o gergelim. Molho Numa tigela média, junte todos os ingredientes e misture com uma batedor de mão até ficar homogêneo. Espalhe o molho sobre o recheio e cubra com as fatias de pão restantes. Coloque os beirutes em pratos individuais e sirva.

 

Dicas e informações – O peito de peru pode ser trocado por salame, rosbife ou presunto cozido. Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 560 calorias.

 

Você vai gostar também de:

 

pave bem casado espaguete de linguica com couve bolo de abacaxi light salada carolina

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Bon Appetit e Bom Final de Semana!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: