Que o amor sempre foi um bom tema para a construção de histórias e personagens em obras fictícias, ninguém questiona. Porém, nos últimos anos, o inverso também é válido: casais formados em histórias em quadrinhos, filmes e séries de TV também inspiram e motivam os corações apaixonados dos fãs de cultura pop. Para celebrar o Dia dos Namorados, o Omelete listou seis pares que entraram para o imaginário dos aficionados do universo geek.

Para curtir mais novidades sobre o universo pop/geek, acesse e siga a gente nas redes sociais – é tudo coxinhanerd – os links estão no final do post! Também acompanhe a gente pelo Youtube – postamos vídeos novos terças, quintas e sábados! Agora veja a lista do Omelete que é super legal!

Lois Lane e Clark Kent (Super Homem): Foi praticamente um amor à primeira vista. O tímido repórter Clark Kent corteja a competente colega Lois Lane desde a aparição inicial do Super-Homem na edição inaugural da HQ Action Comics, em 1938. Nos últimos 76 anos, o relacionamento entre Lois Lane, Super-Homem e seu alterego Clark Kent sempre esteve presente nas histórias em quadrinhos, programas de televisão e diversas produções cinematográficas – ele chegou até a mudar o movimento da Terra para voltar ao tempo e salvar sua amada no filme de 1978! Com mais de 75 anos de aventuras românticas, o casal é sinônimo de amor para os apaixonados da cultura pop.

Peter Parker (Homem Aranha) e Mary Jane Watson

Peter Parker (Homem Aranha) e Mary Jane Watson: “Encare os fatos, gatão, você tirou a sorte grande”. Peter Parker e o Homem Aranha mal poderiam imaginar que a vida deles realmente mudaria para sempre depois de encontrarem a ruiva Mary Jane Watson. A personagem apareceu pela primeira vez na edição 25 da série Amazing Spider-Man, em 1965, mas só ganhou um rosto na edição 42, seis meses depois. Após a morte de Gwen Stacy nos quadrinhos, ela conquistou de vez o coração do herói e, desde então, é personagem constante nas aventuras do teioso seja nas HQs, na TV ou no cinema.

Han Solo e Princesa Leia

Han Solo e Princesa Leia: Quando o piloto e contrabandista Han Solo decide levar Luke Skywalker para Alderaan, ele pensa apenas na recompensa financeira. Porém, encontram o planeta destruído e são raptados pelo Império. Isso faz o personagem entrar na luta da Aliança Rebelde e ajudar a libertar a Princesa Leia. O relacionamento entre os dois não é um dos melhores, mas eles se aproximam e ficam juntos nos episódios V e VI da franquia Star Wars. Até hoje, são lembrados como símbolos de amor para casais geeks.

Rachel e Ross

Rachel e Ross: A paixão entre Ross Geller e Rachel Green antecede a história passada em Friends, premiada série de televisão exibida entre 1994 e 2004. Ela era a melhor amiga de Mônica, irmã de Ross, durante a faculdade – e essa aproximação o fez nutrir um amor secreto. Contudo, a trama começa quando Rachel larga seu noivo (no dia do casamento!) e decide morar com a antiga amiga, reencontrando Ross. Também é o início de idas e vindas do casal: eles se relacionaram com outros personagens, tiveram alguns encontros casuais e até mesmo uma filha, Emma. Porém, foi apenas no último episódio que eles finalmente conseguiram declarar seu amor e ficar juntos para sempre.

Coringa e Arlequina

Coringa e Arlequina: Diferentemente da maioria dos heróis e vilões, Arlequina (Harleen Quinzel) apareceu primeiro na TV, em 1992, com o programa Batman: Série Animada. O sucesso fez com que a personagem aparecesse com mais frequência e ganhasse contornos nos quadrinhos em 1999. Contudo, o que não mudou em nenhuma das narrativas foi sua paixão louca e quase doentia pelo Coringa, um dos maiores vilões do homem-morcego. Ela faz tudo para agradar seu “pudinzinho” e se tornou companheira e cúmplice de todos os seus crimes em Gotham City!

Batwoman e Maggie Sawyer

Batwoman e Maggie Sawyer: Como estamos no século 21, não são apenas casais heterossexuais que merecem destaque e são lembrados pelos fãs. Os relacionamentos homossexuais também inspiram apaixonados da cultura pop. Entre eles está a união entre Batwoman (Kate Kane) e a policial Maggie Sawyer. Elas mantiveram um romance nos seis volumes da série de HQ estrelada pela super-heroína e causaram uma saia-justa na vida real em 2013: os roteiristas pediram demissão alegando interferência da editora na história – com um suposto impedimento pelo casamento entre as duas.

E aí Nerds? Qual beijo da ficção tirou seus pés do chão? Comente aqui!

LEIA TAMBÉM:

REBOOTS DE SÉRIES, FILMES E HQS!

CONHEÇA A HISTÓRIA DE NARUTO

SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO DOS SIMPSONS

CONHEÇA E DESCUBRA CURIOSIDADES SOBRE THANOS