O Behance é uma plataforma mundial de apresentação de portfólios e que, todos os anos, oferece a oportunidade de novos artistas e designers terem seu trabalho avaliado por profissionais na Behance Week. Além de obter dicas e orientações de como evoluir, também oportuniza o bate-papo e a interação sobre o mercado de trabalho. A Quanta Academia de Artes, em SP, fez parte desse movimento e ofereceu, em 17 de maio, o Behance Portfolio Reviews. Foi assim que coloquei minha pastinha embaixo do braço, peguei a estrada, e fui aproveitar essa oportunidade!

Foram selecionados profissionais das áreas de Ilustração e História em Quadrinhos, que avaliaram 128 portfólios. Cada avaliação durou em média de 15 minutos, onde os profissionais orientaram os novos artistas fazendo uma excelente ponte entre a experiência dos avaliadores e a energia dos avaliados. No meu caso, saí de lá olhando para a folha em branco de outra forma,  e com ânimo elevado para ilustrar, ilustrar, ilustrar.

behance02

No fim do evento, um bate-papo sobre o mercado de trabalho, unindo os dois lados da moeda: veículos e agência de um lado, ilustradores do outro. Na mesa, INARA PACHECO – designer da revista SuperInteressante; MARCELO PLIGER – designer gráfico e editor da Folha de S.Paulo; JAUM GODOY – produtor da agência de conteúdo digital PÓLVORA COMUNICAÇÃO; RAFAEL NUNES e ORLANDO PEDROSO – ilustradores. Foi conversado desde prazo até política, de forma descontraída e franca, facilitando o entendimento de quem busca ingressar neste mundo (e viver dele).

behance05

O evento teve classificação indicativa livre e foi totalmente gratuito, e ocorreu na sede da Quanta, o que criou um clima todo especial para a troca de idéias com a turma que estava ansiosa para ter seu trabalho avaliado, já que é um ambiente que transpira e respira ilustração. Em breve teremos o vídeo do evento na TV Quanta, mas enquanto isso, divirta-se com o conteúdo disponível e gratuito clicando aqui.

behance04

behance03