Se você for um fã de churrasco e de programas de competição culinária, então a nova atração do SBT, o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, vai agradar em cheio! Eu sou uma fã das competições na cozinha, me divirto vendo a pressão e tensão de criar um prato que se destaque, torço por aqueles que me fazem ter vontade de me servir de uma porção ou brigo ( É, eu falo com a TV… Me julguem! kkkkkk) com aqueles que fazem o que considero “alguma burrada” que vai acarretar na saída do programa. Mas devo confessar, quando recebi o convite para conhecer a proposta desta nova atração, fiquei um pouco espantada (Churrasco? O que tem pra inovar num churrasco? Churrasco… É só churrasco!) e conversando em casa, até fizemos piadinhas sobre como seriam as provas eliminatórias (Será o campeão da prova aquele que conseguir fazer um espetinho de corações que não fique com consistência de chiclete, e será eliminado aquele que  acabar com carvões de coração!). Claro que isso aconteceu porque estamos acostumados a pensar no churrasco do domingo com a família, onde a Picanha e o vinagrete são os reis do pedaço. Por isso, vem comigo que vou contar o que descobri a respeito por lá!

Para começar, o programa é a versão brasileira do bem sucedido programa inglês “BBQ – Champ” e estréia neste sábado, dia 13 de fevereiro, às 21h30, com apresentação de Ticiana Villas Boas (que já comandou o Bake of Brasil) e contará com o julgamento  do Chef Carlos Bertolazzi (Chef experiente, proprietário do restaurante “Zena Caffé” e que comanda o “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” há três temporadas no SBT) e Rogério deBetti (Especialista em churrasco e carnes, descende de uma tradicional família italiana, com grande experiencia no ramo de açougues e é o empresário responsável e organizador do maior evento de churrasco do Brasil: “A Churrascada”).

Os participantes concorrem ao titulo de maior churrasqueiro amador do Brasil e, devem provar o seu valor, utilizando nada mais que o calor gerado por suas churrasqueiras para o preparo de seus pratos. O churrasco sai do seu tradicional ao apresentar carnes de caça (Vou dar o spoiler: eles tiveram de preparar carne de jacaré no que já foi gravado!), e pedir o preparo de acompanhamentos fora da zona de conforto dos tradicionais vinagretes e maioneses (Ouvi falar que tivemos um risoto… Quero ver pra aprender essa!)

“Churrasco é uma paixão nacional, todo mundo gosta, sabe fazer ou pelo menos conhece alguém bem próximo que saiba. E o legal é que cada vez mais as mulheres também se interessam pelo assunto. O programa será um sucesso”, aposta a apresentadora Ticiana Villas Boas.

Já o Chef Carlos Bertolazzi declarou: “Eu acho que o BBQ Brasil vai mexer com todos os brasileiros, afinal, quem não gosta de um bom churrasco? Além disso, vocês podem esperar um Bertolazzi mais calmo, só que jamais bonzinho. Afinal, uma pitada de maldade nos comentários nunca é demais”.

Quem mais vai conferir e descobrir novidades sobre churrasco ai?

Compartilhe: