A aclamada e clássica obra da escritora Agatha Christie ganhou espaço na BBC ano passado. A minissérie And Then There Were None (Não Sobrou Nenhum) foi exibida em dezembro de 2015 na emissora e foi bem recebida pelos fãs da escritora e pela crítica. A BBC decidiu então trazer para as telas da TV sete novas séries baseadas nas obras da escritora. Se incluem nessas obras: E no Final a Morte de 1944 e Os Crimes ABC. Aproveitando que as séries ainda não estrearam que tal conhecer um pouco dos livros que serão adaptados?

Punição para a inocência – Publicado em 1958. Este era um dos dois livros favoritos da autora. Na história Jacko Argyle morre na prisão onde cumpria pena pelo assassinato de sua mãe. Um dia, a confirmação de seu álibi demonstra que ele era inocente, o que faz com que os membros de sua família passem a suspeitar uns dos outros. Um dos parentes, à procura da verdade, acaba por obrigar o assassino a atacar novamente. O O romance já foi adaptado para o cinema em 1985, com o mesmo título do livro, dirigido por Desmond Davis e com Faye Dunaway, Donald Sutherland, Christopher Plummer e Sarah Miles no elenco principal.

E no Final a Morte – Esta é uma das únicas histórias da autora que não se passa no século XX e, sim, no Egito antigo. A narrativa é muito interessante, com a explicação do contexto sociocultural da época. Das histórias criadas por Agatha Christie, esta talvez seja aquela em que a autora melhor descreve os sentimentos dos personagens e a relação destes sentimentos. Uma família alargada em que os filhos maiores, já casados e com filhos, trabalham com o pai na agricultura e na pecuária. A rotina das suas vidas muda quando o pai traz para viver com eles a sua concubina, pessoa maldosa, que se diverte em formar intrigas para demonstrar o seu poder e minimizar a inteligência e os sentimentos dos demais. Fatalmente, a concubina é assassinada, seguindo-se depois outras mortes, que fazem suspeitar de fenómenos sobrenaturais. A esposa do homem desempenha um papel decisivo na busca da verdade.

 Os Crimes ABC – É mais uma obra marcada pela presença de Hercule Poirot, de seu amigo capitão Hastings e do Inspetor Japp da Scotland Yard. O livro narra uma estranha série de assassinatos ocorridos em ordem alfabética. As vítimas são pessoas cujas letras iniciais de seus nomes coincidem com as letras iniciais das localidades onde moram. Por exemplo, a primeira vítima é Alice Ascher, de Andover. Além disso, o assassino avisa o local dos crimes nas cartas que ele manda para Poirot assinadas de “ABC” e deixa ao lado de cada corpo o guia ferroviário ABC. Aparentemente, as mortes são aleatórias, pois nada parece indicar que exista ligação entre as vítimas. Porém, Poirot, com a ajuda de seus amigos, mostra que não é bem assim.

Mataremos a saudade do nosso querido Belga Poirot e para alegria de fãs uma nova versão de Assassinato no Expresso Oriente está em desenvolvimento, esse longa-metragem será dirigido, estrelado e produzido por Kenneth Branagh. Alguém mais está ansioso? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD(tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Livros

Compartilhe: