Olá Coxinhos, tudo bem? Hoje resolvi compartilhar com vocês uma receita deliciosamente doce. Eu sei, tenho postado apenas receitas saudáveis, mas quem resiste a uma sobremesa dessas de tempos em tempos. E se alguém perguntar alguma coisa, diga que tem mamão e iogurte, pronto, tudo fica saudável assim, não? Vamos aos ingredientes:

Ingredientes

½ mamão papaia / 100 ml suco de laranja / 1 xícara de café de creme de leite / 1 colher de café de adoçante líquido / 1 clara de ovo batida em neve / 1 xícara de café de mel / 1 colher de café de gelatina em pó sem sabor, vermelha / 1 xícara de café de água / 3 colheres de sopa de iogurte desnatado batido

Modo de preparo

Bater no liqüidificador a papaia juntamente com o suco e o adoçante. Dissolver a gelatina numa colher de água fria e aguardar cinco minutos. Aquecer o creme de leite e juntar a gelatina mexendo bem esta mistura. Incorpore o creme de leite a mistura de mamão e mexa bem novamente. Misture a clara em neve aos poucos e coloque em forminhas. Leve para gelar por mais ou menos seis horas. Prepare o creme de iogurte, aquecendo a água e o mel juntos espere esfriar e adicione o iogurte. Sirva ao redor da bavaroise.

Compartilhe: