Bauernfest 2015: Visite a cervejaria Bohemia!

-por , em 25/06 -
Bauernfest 2015: Visite a cervejaria Bohemia!

A cidade de Petrópolis, região serrana do Rio, será palco da Bauernfest 2015, tradicional festa do colono alemão que levará as ruas da cidade milhares de visitantes, entre os dias 26 de junho a 5 de julho. O evento, que comemora a chegada dos imigrantes germânicos no século XIX, é realizado em dois espaços – dentro do complexo da Cervejaria Bohemia e no Palácio de Cristal, ambos localizados no centro de Petrópolis. A Cervejaria Bohemia, patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo, abre as portas da sua casa para receber a Bauernfest 2015, com as novas cervejas e um Biergarten que dá vida a experiência cervejeira das festas alemãs.

Uma das grandes novidades deste ano será o lançamento de um chopp para harmonizar com o frio da serra fluminense, a Bohemia DoppelBock, feita exclusivamente para a Bauernfest, produzida na cervejaria em Petrópolis, com 9% de teor alcoólico, tem uma coloração marrom escura e notas de malte torrado, deixando a cerveja encorpada e potente, além de combinar muito com a culinária alemã. “Nossa intenção é promover uma experiência cervejeira única, nesse que é o segundo maior evento cervejeiro do país. Além de celebrar o evento com um chopp exclusivo, queremos levar todo o sabor das nossas novas cervejas que podem ser harmonizadas com as diversas opções gastronômicas da festa”, comenta Pablo Pedalino, da Cervejaria Bohemia.

Uma das experiências que vão dar o que falar é o Biergarten da Cervejaria Bohemia, que contará com mesas compartilhadas e um cardápio exclusivo, inspirado em pratos típicos alemães, mas com um toque brasileiro, como o hambúrguer de pernil com chutney de abacaxi, tradicionais croquetes e salsichões alemães acompanhados de chucrute e harmonizados com os rótulos da Cervejaria Bohemia, levando ao público uma experiência completa.

Bauernfest

Um encontro de food trucks, que reunirá a variação de gastronomia internacional e nacional, marca presença na parte externa do complexo da Cervejaria. O truck da Cervejaria Bohemia também estaciona no local e traz as novas cervejas com sabores do Brasil – a witbier Bela Rosa, a IPA Japutiba e a belgian blonde-ale Caá-Yari. Quem passar por lá, poderá degustar comidinhas feitas com ingredientes cervejeiros, como malte e lúpulo, que harmonizam perfeitamente com os novos rótulos. Para o evento, também foi criado um cardápio especial, um sanduíche de eisbein cozido na Jabutipa, uma IPA com lupulada e amarga com o leve toque de Jabuticaba, que leva ainda mostarda escura. Outra pedida é o mix de salsichões que acompanha uma mostarda lupulada da BrewerChef.

Para promover a imersão na história da cerveja, o visitante poderá participar do tour, em mais de 20 ambientes que reúnem conhecimento cervejeiro de forma lúdica e interativa. “Preparamos diversas surpresas para que os visitantes do complexo tenham uma experiência incrível na festa, queremos que eles façam uma verdadeira imersão na cultura cervejeira, traço marcante da tradição alemã e de Petrópolis”, afirma Raphael Rizzo, da Cervejaria Bohemia.

Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro – Petrópolis

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você