Que tal jogar Battle Scenes?

-por , em 17/11 -
Que tal jogar Battle Scenes?

Estive com uma galera super, super legal! A Copag nos convidou para conhecer melhor o Battle Scenes, um TCG (Trading Card Game) voltado especialmente aos fãs de HQ’s e colecionáveis! Eu fiquei encantada por ter um tempo tão gostoso discutindo coisas que tanto gosto (HQ, séries, heróis, filmes) e descobrindo mais sobre uma nova forma de me divertir.

Mas o que é um TCG?

Bom, pra quem não conhece, ou não sabe muito, um TCG é um jogo de cartas colecionáveis. É quase como o velho e bom colecionar de figurinhas ou cartões de baseball dos americanos. Mas, mais do que juntar colando em um álbuns ou guardando numa caixinha, você pode usar para se divertir, jogando com os amigos. Claro que se você for o tipo colecionador, você não precisa jogar se não quiser, há muita diversão em conseguir aquele card raro, ou trocar com os amigos os repetidos, ou discutir as informações que eles trazem. Sério, dá pra aprender muito sobre os personagens e suas habilidades com eles! Eu particularmente sou um meio-termo: precisarei dos cards em dobro, porque eu quero jogar, mas também quero colecionar e minha coleção não poderá ter arranhões. Sou uma chata perfeccionista e os cards são muito bonitos! kkkkkkkk

Como funciona o jogo?

Para jogar, você precisa ter o seu Deck de Cards, que deve contar com exatamente 60 cards por partida. Os decks são compostos de cards variados. Os Starter Deck já contam com uma seleção equilibrada dos vários tipos de card (personagem, suporte, cenário e habilidade) e são ótimos para quem está começando.

Mas, Lu, como eu vou saber qual deck é melhor?

Ai é que está! Não existe um deck melhor! A melhor coisa desse jogo, é o fato de ser como xadrez: a sua estratégia é o que vai determinar sua vitória ou derrota. Além de não ser preciso se prender a um deck especifico, pois você pode customizar o seu da maneira que quiser, unindo a ele cards que goste de outros decks ou turbinando com  os cards encontrados nos Pacotes de Booster. E o deck do seu oponente também será assim, então as estratégias e cards nunca serão completamente previsíveis e mudarão a cada rodada!

Eu ganhei esse kit maravilhoso da imagem abaixo, mas já fui roubada em minha própria casa, vejam só! A minha cria deu pulos de alegria com a novidade e tomou posse do meu presente! kkkkkkkkkkk

kit-cards

Esse kit que eu ganhei é parte da coleção Universo Marvel é a primeira de Battle Scenes. Trazendo alguns dos principais personagens da Marvel, esta coleção possui 100 cards organizados em 4 tipos e 5 níveis de raridade. Os boosters estão disponíveis em quatro embalagens diferentes e cada um deles vem com 7 cards aleatórios. São dois modelos de decks temáticos: Heróis e Vilões. Cada um contém 60 cards, 1 folheto de regras, 1 playmat para um jogador e 2 cartelas com marcadores de escudos, poderes e alvos.

Você pode obter informações sobre esse e outros decks na página do Battle Scenes. 😉

E ai? Quer jogar com a gente? Ficarei te esperando! Beijinhos e até a próxima!

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você