Esquadrão Suicida foi e continua rendendo um sucesso absurdo para a DC em seu Universo Expandido (o DCEU). Focado em um grupo de vilões escolhidos a dedo por Amanda Waller para formar o Task Force X (ou Força Tarefa X), o grupo sai em missões impossíveis onde correm risco de vida altíssimo e são completamente descartáveis. E assim, o Batman está criando seu próprio Esquadrão Suicida.

A New York Comic Con, que rolou semana passada em Nova York, mostrou vários painéis de vários filmes e HQ’s. E em um desses painéis tivemos a presença de Tom King, atual roteirista das HQ’s do Batman. Nesse painel, King comentou sobre o Batman criar seu próprio Esquadrão Suicida, depois que o herói se aliou ao vilão Cara De Barro em sua última edição.

King falou que: “Nosso próximo arco se chama ‘I am Suicide’. É bem simples: Bane tem algo que o Batman quer, então Batman forma seu próprio Esquadrão Suicida com seus vilões do Arkham” e ainda completou: “Eu garanto que essa vai ser uma das suas histórias favoritas do Batman em todos os tempos

King ainda compara a história a Missão: Impossível e filmes como Os Doze Condenados. Na história, Batman precisa curar a Gotham Girl, que foi infectada com o medo do Pirata Psíquico, mas o vilão está sob a posse de Bane dentro da prisão de Santa Prisca. Invadir a prisão é a missão do grupo organizado por Batman.

O grupo contará com Ventríloco (sem seu boneco), Mulher Gato, Tigre de Bronze, Pierrot e Colombina e poderá ser visto pela primeira vez na edição de número 9 de Batman, que será lançada em 19 de outubro nos EUA.

O que acham dessa ideia louca do Homem Morcego? Não deixem de comentar ai embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre DC Comics e HQ’s