Escolha uma Página

TANANANANANAN…BATMAN!

Hoje é o aniversário de um herói muito especial para os quadrinhos! No dia 21 de setembro é celebrado o Batman Day, em comemoração aos 80 anos do herói. Hoje é o dia de usar todos os acessórios que você tem em casa do Homem Morcego! Preparem as capas, as camisetas temáticas e se prepare para comemorar!

E qual a melhor maneira de celebrar o Batman Day?

Atenção São Paulo!

Caso você seja um morador da cidade paulistana, basta olhar para cima no dia de hoje! O céu de São Paulo vai se iluminar com o Bat-Sinal!  O anúncio foi feito pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo! O sinal será ligado neste sábado (21) às 20h, horário de Brasília, na Avenida Paulista à altura do número 1650.

A ação é uma parceria entre a prefeitura de São Paulo, a DC Comics e a Warner Bros. Outras dez cidades mundiais também vão receber a homenagem: Melbourne (Austrália), Tóquio (Japão), Berlim (Alemanha), Paris (França), Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Montreal (Canadá), Cidade do México (México), Nova York e Los Angeles (Estados Unidos).

Dia de reler HQs!

Nada como moceçar o dia de hoje relendo as velhas HQs do Homem-Morcego. Estamos falando, afinal, de 80 anos de histórias sobre a vida e a jornada de Bruce Wayne. A vida do Cavaleiro das Trevas já tomou diversas proporções em suas revistas em quadrinhos. 

E nada como começar pelo começo! Batman: Ano Um (Frank Miller e David Mazzuccheli), Batman: O Cavaleiro das Trevas (Frank Miller) e Asilo Arkham (Grant Morrisson e Dave McKean) são ótimas opções para a sua maratona de leitura. O lado cômico do personagem nas aventuras de Adam West também são uma ótima pedida para aliviar a tensão! 

Aperte o play no controle remoto!

Já passamos pela fase de HQs e já vimos o Bat-Sinal no céu de São Paulo! Chegou a hora de falar de coisa boa, os filmes do Batman! Sabemos que o Homem Morcego já apresentou diversas versões ao longo dos anos. Algumas mais sombrias, outras mais simples e tradicionais, mas sempre o Batman. 

Tim Burton trouxe o herói para os cinemas em 1992, com o clássico dos clássicos. Ali, Michael Keaton assumia a capa preta e se tornaria lendário como o Homem Morcego. Foi nesse filme que conhecemos Jack Nicholson como um dos primeiros Coringas. O vilão ganhou tanto destaque que passou a ser tão importante quanto o mocinho. 

Christopher Nolan criou o que por muitos foram considerados os melhores filmes da franquia Batman. Batman Begins, Batman – O Cavaleiro das Trevas e Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge trouxeram Christian Bale como o herói. E até esse ano, o Coringa de Heath Ledger era tido como a melhor intepretação do vilão. Que venha Joaquin Phoenix!

Atenção São Paulo (de novo!)

Mais um privilégio da cidade paulistana. Duas exposições estão sendo exibidas na cidade destinadas ao Homem Morcego. No Memorial da América Latina é possível conhecer a Batman 80 – A Exposição. Lá os visitantes podem andar através de atividades imersivas e interativas dentro da história de Bruce Wayne. Estão em exibição a Mansão Wayne, a Bat-Caverna e o Asilo Arkham. 

Já na Oca do Parque Ibirapuera, temos a The Art of the Brick: DC Super Heroes. O artista plástico Nathan Sawaya decidiu recriar o Cavaleiro das Trevas, além de seus companheiros da Liga da Justiça. Fãs dos vilões podem comemorar, pois alguns foram construídos com peças de LEGO.