SERIA UMA BOA ELA VOLTAR AO PAPEL DE BATGIRL?

Quando falamos algumas vezes que a DC Comics está correndo atrás do tempo perdido nos cinemas, nós não estávamos de brincadeira. Com seu Universo Expandido (chamado de DCEU) crescendo assustadoramente rápido com a confirmação dos filmes das Sereias de Gotham, Asa Noturna, Esquadrão Suicida 2 e Shazam e o mais recente filme anunciado, Batgirl.

A primeira atriz que viveu a heroína nos cinemas foi a (na época) musa teen Alicia Silverstone, que deu suas graças no horripilante Batman & Robin de 1997 (ainda não consegui digerir um Sr. Frio de pantufas de ursinhos).

A péssima recepção do filme foi crucial para que não houvesse outro filme onde Silverstone pudesse ter mais uma chance de interpretar Barbara Gordon nos cinemas, mas devido ao recente anúncio do filme solo da Batgirl, a atriz se pronunciou durante uma entrevista para o site USA Today falando que gostaria de ter uma segunda chance no papel.

“Eu sinto que eu poderia fazer uma Batgirl muito melhor agora do que eu fiz antes. Seria divertido para interpretar ela outra vez, porque eu estou mais velha e minha atuação é muito melhor agora. Eu sei que eu iria trazer muito mais para o papel. Eu era apenas um bebê na época. Era uma coisa diferente. Mas eu me diverti naquela época. E eu acho que seria divertido fazer isso de novo”

Joss Whedon irá dirigir, escrever e produzir o filme solo da heroína. Toby Emmerich, presidente e chefe de conteúdo da Warner Bros. Pictures está supervisionando o projeto junto de Jon Berg e Geoff Johns, que foi criado no mês passado.

O filme deve também aumentar ainda mais a mitologia de Gotham City, trazendo diversos outros importantes personagens para a cidade e para o universo do Batman ao DCEU.

Veja mais sobre DC Comics e Filmes