Batatas, batatas, batatinha! Quem se dá o direito de não curtir uma deliciosa batata? Seja ela frita, cozida, assada, palha, recheada, de qualquer jeito, a batata quando é colocada na mesa deixa qualquer um doidinho com o cheiro e a vontade de saboreá-la. Hoje então resolvi homenagear esta que é geralmente o melhor acompanhamento para a grande maioria dos pratos e postar uma receita em que ela é a principal! Batatinhas aperitivos, deliciosamente preparadas para alegrar sua noite!

 

Obs. Esta receita rende em média 04 porções e cada uma delas tem 320 calorias.

 

Ingredientes

 

400 g de batata pequena | 02 dentes de alho picados | 1/2 xícara (chá) de azeite | 1/2 xícara (chá) de aceto balsâmico | Sal, pimenta e tomilho picado a gosto

 

Modo de preparo – Lave bem as batatas e cozinhe na água até que fiquem macias. Corte-as ao meio e coloque-as em uma travessa. Numa frigideira, doure o alho no azeite. Em uma molheira, misture o alho com o azeite, o aceto, a pimenta e tomilho. Sirva sobre a batata ainda quente.

 

Ótima receita para os finais de semana e visitas repentinas, fica ótimo com cerveja, vinho ou uma boa dose de alguma bebida quente. Os seus amigos e familiares vão amar!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Fala sério, que delícia!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: