Batata e salame ao forno!

-por , em 06/09 -
Batata e salame ao forno!

Essa receita vai ser uma boa indicação para aqueles que curtem fazer uma social em casa para os amigos ou para a família. É um ótimo petisco, seja acompanhado por torradinhas, pãezinhos com azeite ou puro mesmo. Muito bom mesmo! Uma deliciosa Batata e Salame ao forno, bora lá!


Sobre o salame – Historicamente, o salame está associado aos camponeses italianos, como um produto de carne que podia ser armazenado a temperatura ambiente, por períodos de até um ano, constituindo um suplemento ao fornecimento escasso ou inconstante de carne fresca, em épocas mais remotas. O salame por vezes é confundido com a linguiça, porém esta não apresenta vinho na sua constituição.

 

Ingredientes

 

1/2 Xícara (chá) de margarina | 02 Colheres (sopa) de azeite | Folhas de um ramo de alecrim picadinhas | 500g de batata cortada em rodelas bem finas | 150g de salame fatiado | 50g de queijo parmesão ralado | Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo – Derreta a margarina, misture o azeite e o alecrim, acrescente sal e pimenta a gosto. Em um refratário, alterne camadas de batata regada com a mistura de margarina e camadas e salame. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos. Polvilhe o queijo ralado e sirva.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Delícia de dica para o final de semana hein?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você