A receita de hoje é um mistério, ninguém resiste, mas todo mundo tem medo. Mas medo porque? Simples, porque se trata daquela combinação maravilhosa de batata, queijo, presunto e muita cebola e manteiga (para quem ama). Então vamos combinar o seguinte: deixemos os preconceitos de lado e vamos mergulhar de cabeça nessa receita maravilhosa, ok? Vamos lá!

Ingredientes

 

3 batatas grandes sem casca raladas no ralo grosso | 1 colher (sopa) de manteiga | 1 colher (sopa) de azeite | Sal, orégano e noz-moscada ralada a gosto | 100 g de queijo prato ralado grosso | 100 g de presunto cortado em tirinhas

 

Modo de preparo – Coloque a batata ralada sobre um pano de prato limpo e esprema bem. Aqueça uma frigideira ou omeleteira com 20 cm. Junte a manteiga e o azeite. Despeje metade da batata e espalhe bem. Polvilhe o sal, o orégano e a noz-moscada. Espalhe o queijo e o presunto. Cubra com a batata restante e tempere novamente. Cozinhe por dez minutos em fogo baixo até dourar a parte de baixo. Vire com a ajuda de um prato, se estiver usando uma frigideira. Se for na omeleteira, basta virá-la. Deixe dourar. Retire do fogo e sirva com salada de folhas.

 

Dicas e informações – Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 372 calorias. Você pode fazer a batata com diversos recheios, fica a seu critério. Se quiser fingir que é light (não tem como ser, por causa da batata), pode rechear com ricota, tomate e orégano, fica bem gostosinho também!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Tem dica de receita? Envie um e-mail para contato@coxinhanerd.com.br!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: