Batata Frita com tudo em cima!

-por , em 30/10 -
Batata Frita com tudo em cima!

Um dos pratos mais famosos entre os petiscos dos bares e restaurantes do Brasil é a Batata Frita com tudo em cima! A variedade de coisas por cima da batata é grande, cada bar incrementa da forma que pode para conquistar a clientela. Mas nada no mundo superará esta batata que vou colocar a receita aqui. Amo muito! Claro que não é o tipo de coisa que devemos comer todos os dias, tem que ser aos finais de semana, um sim outro não, cheios de moderação! Se você tem alguma amigo de fora, apresente esta delícia para ele, não é uma prática muito comum em outros países e gringo adora! 🙂 Vamos experimentar? Se fizer em sua casa, não esqueça de tirar uma foto e nos marcar no Instagram – @coxinhanerd.

Como preparar a batata frita igual ao do McDonalds? Descasque as batatas, corte-as no formato e deixa de molho. Enquanto isso, coloque água para ferver. Quando a água ferver, retire a pouco a pouco a batata que estava de molho e ferva por três minutos. Retire da água fervendo, escorra e SEQUE uma à uma (deposite em uma pano de pratos limpo e seque manualmente cada uma das batatas). Quando ferver e secar todas as batatas, disponha-as em uma assadeira, evitando deixá-las amontoadas e leve ao congelador até congelar (4 a 6 horas), sem cobrir. Depois de congeladas, reserve-as em sacos apropriados ao congelamento (à vácuo).

Ingredientes

400g de batata palito tamanho 9 milímetros congelada | 150g de queijo cheddar cremoso | 100g de bacon frito cortado em cubos | Óleo para fritura (gordura vegetal ou óleo de milho. Não utilizar óleo de soja) | Sal a gosto

Modo de preparo – Aqueça o óleo a ponto de fritura.Adicione as batatas palito congeladas, e vigie a fritura. Não deixe as batatas escurecer. Retire as batatas e acomode-as em uma travessa, de preferência oval e branca. Aqueça o cheddar e despeje o quente sobre as batatas. Por último, polvilhe com o bacon em pedaços. Sirva quente, com saleiro a disposição de seus convidados.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você