Receita do dia! Receita do dia! Quem aqui não ama batata? Não tem como, gente. É uma das coisinhas mais simples e saborosas da culinária. Você pode fazer saladas, refogados, assados, gratinados, fritos, qualquer tipo de prato com este delicioso acompanhamento. Há quem fuja da batata desesperadamente por dizer que engorda demais, mas lhes digo com toda certeza: Tudo depende de como você come essa belezura. Não precisa tirar a batata de vez da sua vida. Vai por mim!

 

Ingredientes

 

1/4 de xícara (chá) de azeite / 1 alho-poró cortado em rodelas finas / 1/4 de xícara (chá) de nozes / 1 batata grande cozida sem casca em pedaços / 200 g de espinafre cozido / Sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de preparo – Aqueça em fogo médio uma frigideira antiaderente. Unte com um pouco de azeite e ponha o alho-poró e as nozes. Refogue, mexendo sempre, até dourar. Reserve. Em pratos individuais, coloque a batata, o espinafre e, com um garfo, vá apertando até misturar, mas sem deixar a batata muito amassada. Em seguida, regue com o azeite restante e tempere com sal e a pimenta. Por cima coloque a mistura de nozes e alho-poró. Sirva.

 

Dicas e informações – Esta receita demora de 30 a 45 minutos para ser preparada, rende em média 03 porções e cada uma delas possui 279 calorias.

 

 

Você pode gostar também de:

 

Fritada de cebola roxa e queijo provolone Bucatini com gorgonzola, presunto e espinafre Sobras de panetone Deliciosas saladas

Compartilhe: