Delícia de batata assada com brócolis!

-por , em 10/06 -
Delícia de batata assada com brócolis!

Olá meu povo! Hoje a receita é uma mistura de sabor, ingredientes lights e nutritivos e criatividade, tem coisa melhor? A receita pode ser utilizada no dia a dia como almoço, pode ser uma ótima janta, substituindo qualquer tipo de acompanhamento e servindo como prato principal mesmo, sendo necessário somente uma saladinha, se quiser. Vamos ao passo a passo então.

 

Antes da receita, vamos ver os benefícios do brócolis? Rico em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar, o brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal). Além de tudo isto em sua composição, o brócolis também é conhecido por possuir propriedades anticancerígenas, por conter fitoquímicos como os compostos isotiocianatos. Pesquisas relatam  que o consumo diário de brócolis evita doenças do coração, evita úlceras e gastrites. Agora chega de ladainha e vamos à receita…

 

Ingredientes

 

6 batatas grandes com casca | Papel-alumínio | 1 colher (sopa) de azeite de oliva | 2 cebolas raladas | Sal a gosto | 3 xícaras (chá) de brócolis picado | 1/2 xícara (chá) de cream cheese light | 1 colher (sopa) de amido de milho | 1/2 xícara (chá) de leite desnatado | 1/2 xícara (chá) de queijo branco fresco cortado em cubos

 

Modo de preparo – Lave as batatas, escovando bem a casca para retirar a sujeira. Seque e embrulhe, uma a uma, em papel-alumínio. Leve ao forno preaquecido por 30 minutos. Aqueça o azeite em uma panela e doure a cebola. Tempere com sal e acrescente o brócolis. Coloque o cream cheese na panela, mexendo até que derreta completamente. Dissolva o amido de milho no leite desnatado e derrame a mistura, mexendo sem parar, até que o molho engrosse. Retire a batata do forno. Abra ligeiramente cada embrulho e corte a batata ao meio, cobrindo com o recheio quente e os cubos de queijo branco. Sirva imediatamente.

 

Dicas e informações – Esta receita rende seis porções e cada uma delas tem, em média, 320 calorias – viu? Uma ótima refeição completa em um só prato. E ainda fica lindo de apresentar aos amigos e familiares. Aliás, ótima dica para o dia dos namorados né? 😉

 

Você vai gostar também de:

 

biggest loser biscoito bolo de ricota sanduiche mussarela e tomate

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Fala sério se esta não é uma ótima receita para iniciar a semana?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você