Bandas cariocas!

Bandas cariocas!

Esse post vai te provar que o Rio de Janeiro não é só samba e funk! Bom, eu dei uma sumida do blog porque estava me mudando da minha terra natal (alagoas) pro Rio. Já tinha morado no rio antes, por três anos, e agora estou voltando… Vamos ver o que os cariocas tem de bom!

 

Então aproveitando os ares da cidade maravilhosa, resolvi listar algumas bandas oriundas da cidade mais bonita, charmosa, criticada, problemática e exaltada do Brasil.(Minha opinião tá?!)

 

Matanza!

 

Começamos bem. Matanza é um monstro da cena brasileira. Executando um estilo que eles mesmo criaram, o “countrycore”, o grupo criado em 1996 por Jimmy London e Donida  não faz música mais ou menos. Só tem musicão,clássico. Fãs de Johnny Cash, The Exploited e Motorhead vão se identificar e muito com a banda. O último trabalho ,“Thunder Dope” segue a belíssima discografia da banda e não deixa nada a desejar…bateria rápida e simples, ótimos riffs e o vocal de jimmy gravezão. Aconselhadíssimo.

 

 

Acelerando…

 

 

Avec Tristesse

 

Taí uma das melhores bandas de dark/extreme progessive metal nacional. Infelizmente a banda encontra-se parada, não sei se encerrada, o que é uma pena ,pois com uma produção melhor, a Avec Tristesse poderia alçar vôos maiores.

 

 

Dorsal Atlântica

 

Um dos pilares do metal nacional. Por azar e talvez por um pouco de inocência , o grupo não se tornou um mainstream. Foram enganados diversas vezes, as crises internas foram muitas, mas o conjunto sempre fez ótimas composições. Sepultura e Korzus beberam dessa fonte.

 

 

Tribuzy

 

Idealizada por Renato Tribuzy ,a banda teve vida curta, mas fizeram um sonzão de qualidade. Com diversas participações especiais, a banda obteve destaque, mas não teve fôlego para se manter, infelizmente. Porém os registros são para posteridades e o Tribuzy vai ficar guardado com carinho em nossas memórias.

 

 

De cabeça, as melhores bandas cariocas que vem na minha cabeça são essas. Mas com certeza tem muita coisa boa que deixei de lado. Existe uma cena relativamente forte no Rio de Janeiro. As casas de shows no centro da cidade sempre têm eventos e trazem algumas bandas de fora. O circo voador sempre vai ser um espaço em aberto, com shows com diversas bandas locais. Talvez um pouco mais de estrutura e um certo apoio do governo e a cena se desenvolvesse um pouco mais.

 

Agora que já me adaptei, já acertei tudo em minha nova locação, voltarei a escrever com frequência e trazer um pouco de música a esse blog cheio de fritura e nerdice. Até a próxima!

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Já está sentindo um pouco do frio do inverno carioca. O que preocupa é o verão.
Facebook | Twitter

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você