Um novo conceito de clipes chegou a São Paulo, com o lançamento de Lua, novo single da banda NDK. O grupo transformou o novo álbum, O Selenita, em uma série. E o 1º episódio já foi lançado, na última sexta-feira (14). O álbum é descrito como um conceito baseado em Astrofísica, História e Mitologia, sendo uma espécie de animação.

A banda paulista organizou uma campanha de financiamento coletivo em suas redes sociais, através de imagens psicodélicas e um visual incrível para o novo clipe. Além do financiamento, inquérito policial e figurino personalizado foram algumas ações desenvolvidas para criar a atmosfera do terceiro disco de estúdio do NDK. Lua foi o primeiro single disponibilizado e já pode ser conferido em todas as plataformas digitais.

“Os integrantes do NDK chegaram com algumas ideias para o clipe. Falaram de uma história de investigação; uma viagem pelo espaço sideral… Aí eu [Daniel Linard] e o Lucas Lisbão desenvolvemos o roteiro para transformar o álbum em uma série, sendo cada faixa um episódio”, explica Linard que assina a direção.

Todo o enredo da animação foi inspirado em temas como mitologia egípcia, simbologia, filosofia e acontecimentos históricos para desenvolver cores, alfabeto e as características dos personagens. Para isso, utilizaram imagens tridimensionais e em 2D.

A banda

O NDK é formado por amigos de Jundiaí, interior de São Paulo. Há 15 anos tem na discografia dois álbuns e um EP, além de singles, parcerias e shows com grandes artistas e em grandes palcos. O primeiro trabalho, Vício, é um disco de 2010 com 11 faixas. Em 2015, o NDK lançou o álbum homônimo com 12 faixas gravadas no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. O álbum levou, ainda, a banda para o palco do João Rock, na edição de 2017.

Meses depois, a banda decidiu flertar com a música eletrônica e lançou o EP Impermanência (2017). Com o trabalho, o NDK rodou o país, com shows em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, entre outros estados. Em 2018, a banda produziu o single “Velha História”, com participação do rapper também de Jundiaí, NILL. A união do rock alternativo com o rap é a música mais ouvida nas plataformas digitais da banda.

Lua está disponível em todas as plataformas digitais.

LEIA MAIS SOBRE MÚSICA