Olá, pessoas!!! Já que eu voltei o meu olhar para músicas brazuquinhas, vou falar de uma outra banda, que eu A-DO-RO, mas infelizmente, acabou!!! Não é como os Los Hermanos que estão de recesso por tempo indeterminado, acabou mesmo! 🙁 Mas, deixou dois CDs ótimos!!! Sinto que ela não chega a ter um destaque tão grande quanto eu acho que ela deveria ter, conhecida? Claro que é, mas como eu disse, deveria ter um destaque bem maior, devido às suas músicas de altíssima qualidade! Alguém aí conhece a banda Gram? Se não, venha conhecê-los, garanto que não vão se arrepender! Se sim, venham relembrar comigo!!!

A banda, que era formada por 5 integrantes, tem seu início um pouco antes de 2002, que foi quando eles se tornaram conhecido. Sérgio Filho, vocal, e Marcello Pegotto, baixo, se juntaram para fazer covers dos Beatles, com a banda que se chamava de Beatless e que chegou a participar de concurso lá em Liverpool, olha que chiqueza, e, percebendo que eles tinham jeito para a coisa, começaram a se arriscar, agora com composições próprias, formando a banda Mosva, mas ainda cantavam em inglês.

Porém, todavia, no entanto, em 2002, eles fecharam o grupo com mais três integrantes: Luiz Ribalta e Marco Loschiavo nas guitarras e Fernando Falvo na bateria, e assim surgia o Gram! Bom, que aqui lembra do clipe do gatinho?! Tudo bem que a música, e o clipe também, é tão bom, que parece até ser sacanagem reduzi-lo, simplesmente, ao clipe do gatinho, mas foi com ele e com a música “Você pode ir na janela”, que Gram conquistou a todos, inclusive a moça que vos fala agora! Inclusive, o clipe é artesanal, desenhado todo com esferográficas!

Este primeiro CD, foi uma gravação independente, assim como o clipe que também fora produzido por eles, e tem como título, o próprio nome da banda, Gram, e pode-se dizer que veio agregar o cenário indie, contando com músicas muito bem trabalhadas, poéticas e um tanto melancólicas. A internet ajudou muito a banda na época e com suas músicas, a banda chamou a atenção da gravadora Deck, que assinou contrato com a banda. Em 2004, eles teriam o seu álbum relançado.

Em 2005, eles estouraram, ainda mais que eles gravaram um CD e um DVD pela MTV, os chamados MTV Apresenta, e participaram de atrações como o Abril pro Rock em Recife e o Mada, em Natal, além de fazerem o show de abertura da turnê de 2006 da banda Placebo, nada fraco, né pessoas?! Em 2006, também, mais precisamente em setembro, a banda lança seu segundo álbum, intitulado de “Seu Minuto, Meu Segundo”, que também foi muito bem recepcionado.

Mas… Estava tudo muito bem obrigado, quando de repente, não mais que de repente, Fernando Falvo, em setembro de 2007, posta no Orkut, em uma comunidade da banda, que esta encerrava as suas atividades!!! Por conta de motivos pessoais e tudo mais, mas, foi muito triste tudo isso!!! Os fãs especulam a volta, mas, pelo discurso dos rapazes, parece que não volta, não! Em 2012, quando a banda completaria 10 anos, os fãs fizeram uma página no Facebook, o Volta Gram, ansiosos por resultados, mas enfim, não deu certo!

Espero, pessoas, que vocês tenham gostado desses posts, relembrando a banda para os conhecem, e deixando o convite para que não… Tudo bem que a trajetória da banda foi muito breve, 5 anos é muito pouco tempo, mas a qualidade da música é muito boa para passar batido… Deixarei vocês com mais algumas faixas, para vocês ficarem com água na boca!!! Até a próxima!!! 😀

Do CD Gram: Sonho Bom com Animação do Charlie Brown!

Do CD Gram: Reinvento do DVD da MTV!

Do CD Seu Minuto, Meu Segundo: O Rei do Sol

Do CD Seu Minuto, Meu Segundo: Parte de Mim (e essa foi a que me conquistou de vez, linda a letra!)

É isso aí, pessoas! Algumas músicas, só para atiçar a vontade!!! Espero que curtam e aproveitem!!! E sim, escrevi sobre eles, por já ter escrito dos Los Hermanos, Gram se inspirou neles, também!!! 😀

Fonte: Mondo Bacana

Compartilhe: