Harry Potter é uma das maiores franquias de livros e filmes existentes no mundo. Criado por J. K. Rowling, os livros contam a história do bruxo mais famoso do mundo em seus anos em Hogwarts. Monopoly é um dos jogos mais famosos do mundo. E o que sairia da fusão dos dois?

Eis que uma vendedora de Nova York resolveu criar, por ela mesma, uma versão de Monopoly (o Banco Imobiliário dos EUA) inspirada no mundo fantástico de Harry Potter.

Chamado de Pottopoly, o jogo é vendido em um site de itens feitos à mão e tem sido elogiado pela sua quantidade de detalhes. As cédulas do jogo foram substituídas por galeões (a moeda dos livros), a prisão agora é Azkaban e as propriedades são Gemialidades Weasley, Torre de Astronomia, Escritório do Dumbledore e mais.

Além disso, os jogadores podem construir casas e castelos, ao invés dos clássicos hotéis e as cartas de “Sorte ou Revés” foram substituídas por cartas de “Poções e Feitiços“. Os peões também são personalizados e você pode optar por Harry, Rony, Voldemort, Hermione, Draco Malfoy e Snape.

O jogo não é barato, custa US$160,00 e já está esgotado no momento. Mas a criadora falou que vai fazer uma quantidade “humanamente possível” para as festas de fim de ano.

E você? Queria ter um desses na sua estante? Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Games

Compartilhe: