Ótima notícia para os jogadores de 3DS que têm contas na Nintendo eShop norte-americana: O aplicativo Pokémon Bank já está disponível! Para quem não lembra, logo após ser lançado no Japão, o serviço foi desativado pela Nintendo e removido da eShop depois de ter bugado os servidores da Big N, em dezembro de 2013. Desde então o lançamento na Europa e América ficou pendente de aprovação de data.

O aplicativo Pokémon Bank permite que o usuário armazene até 3 mil pokémons nos servidores da Nintendo, além de permitir que eles sejam gerenciados e transferidos entre diversos jogos da série. Um verdadeiro sonho de consumo. De acordo com a Nintendo, o Pokémon Bank era a causa dos problemas que vinham ocorrendo nos servidores online da empresa, afetando tanto a 3DS quanto a WiiU eShop.

O download e uso do aplicativo serão gratuitos até o dia 14 de março, depois disso, a Nintendo passará a cobrar uma mensalidade de US$ 5 para quem quiser continuar usando o app; corra meu povo, corra! A data de lançamento era no Natal de 2013, mas por causa dos problemas citados acima, o app só conseguiu ser lançado agora pela empresa – o que deixou muitos usuários bem ansiosos.

Vale lembrar, porém, que nem todas as suas funcionalidades estão ativas ainda. O Pokémon Transporter, que permite aos jogadores transferirem seus Pokémon entre as versões X/Y e Black 2/White 2 ainda não está disponível e não tem data de lançamento definida. Mas pelo menos uma parte da aplicação já pode ser vista e aproveitada pelos usuários né? Isso já conta um bocado.

Compartilhe: