Olá aos Jedi e Sith desta e de outras galáxias que acessam a Coxinha Nerd através da deep deep web! 🙂 Tudo bem? Uma ótima notícia já de cara, no nosso título – mas não se engane com a chamada, ainda tem mais coisa para você saber e se divertir neste post! Os Jedi de todas as galáxias podem não saber ao certo, mas todos têm um novo objeto de desejo! Trata-se de um centro onde todo o conhecimento da saga Star Wars está concentrado! Tudo tudo gente! Os dados de cada planeta, nave, arma e personagens, até o nível de detalhe mais íntimo.  Na medida em que jogos, livros e gibis passaram a também fazer parte da comunidade, inicialmente armada em torno apenas dos filmes, a complexidade dos detalhes ganhou cada vez mais relevância.

E aí, surgiu uma importante pergunta: como evitar erros e contradições, quando mais e mais escritores e desenhistas vêm contribuindo com a expansão do Universo Star Wars?

Para responder a questão, a LucasFilm criou um gigantesco banco de dados FileMaker com todas as informações relevantes da saga. Cada mínima peça, detalhe planetário, personagem e androide que, um dia, andou, nadou ou voou pelas regiões controladas pelos Jedi ou pelo Império, lá estão, atualizadíssimas inclusive com publicações, cards, brinquedos e HQs mais recentemente lançados.

holocron star wars

Mas, o mais legal disso tudo, para os fãs de carteirinha da saga, é que todo conhecimento Jedi também está nas entranhas do sistema FileMaker. Não por acaso, a LucasFilm deu ao sistema, o nome Holocron. Para quem não lembra, esse é o nome originalmente usado para um mítico repositório do acervo total de informação Jedi dos filmes. Como cabe a alho de tanta importância, o Holocron do planeta Terra está guardado a sete chaves – seu conteúdo é considerado, pela produtora de George Lucas, como segredo de estado. Alguns de seus conteúdos são vez ou outra mostrados aos fãs em flashes de informação – mas, mais do que isso, a LucasFilm não revela de jeito nenhum!

SOCORRO! Alguém me mostra isso peloamordedeus? 🙂

Compartilhe: