É isso mesmo que vocês leram, parece brincadeira mas não é. Eu já postei aqui uma vez uma receita de balas de gelatina que foram um verdadeiro sucesso. As pessoas buscam cada vez mais fazer receitas em casa que substituem produtos comerciais e muito caros. Em uma dieta por exemplo, indica-se que consuma muita gelatina ou muita barra de cereal, e você pode fazer tudo em casa, você sabia? Mas isso é assunto para outro post.

Diferente das balas de gelatina, essas aqui são, digamos, para maiores de 18 anos. Elas levam cachaça na receita, o que torna mais divertido (se você puder comer, claro), em uma festinha ou reunião com amigos. Imagina como essa bala fica deliciosa, saborosa e apetitosa e todos os “osas” que existem no mundo gastronômico. Vamos à receita porque eu já sei que você deve estar com água na boca.

Ingredientes

1 folha de gelatina branca | 1 folha de gelatina vermelha | 1 copo (americano) de água | 1/2 kg de açúcar | 1/3 de copo (americano) de cachaça | 1 colher (café) de essência de abacaxi | Açúcar cristal para polvilhar

Modo de preparo – Ponha as gelatinas de molho na água. Leve ao fogo baixo para dissolver e junte o açúcar. Ferva até o ponto de bala. Junte a cachaça e retire do fogo. Ponha a essência, mexa e despeje em uma assadeira. Espere até o dia seguinte. Corte em pedaços e passe no açúcar cristal.

Dicas e informações – Esta receita rende 40 porções e cada uma delas tem, em média, 61 calorias.

Atenção! Esta receita pode não ser recomendada para menores de 18 anos mesmo. Dependendo do seu organismo, ela pode lhe deixar bêbado ou com os sentidos diferenciados. Não faça sem que uma pessoa maior de idade autorize, ok? Não vale a pena se arriscar na cozinha e com alimentos não autorizados apenas por curiosidade. Vai por mim, peça autorização.

Compartilhe: